Pplware

Apple Special Event – Acompanhe aqui todas as novidades em direto

Hoje é dia de mais um grande evento da Apple. O Steve Jobs Theater será o palco de Tim Cook para dar a conhecer o futuro da Apple. Deste futuro já se sabe que uma nova plataforma de streaming fará parte.

Aqui estaremos então a acompanhar o evento em direto dando destaque aos principais lançamentos.


O evento especial da Apple reservado para hoje será focado naquilo que parece ser um novo percurso da empresa. Assim, com base nos últimos rumores, a Apple está a traçar um novo caminho onde os serviços ganham grande importância.

Espera-se então neste evento que a empresa dê a conhecer a sua nova visão e aqueles que poderão ser os novos serviços de streaming de vídeo, com conteúdos próprios, um novo serviço de notícias e, quem sabe, um associado ao mundo gaming.

O evento tem início a partir das 17h (hora de Lisboa, 14h em Brasília) e poderá ser acompanhado aqui, na íntegra e em direto. Além disso, a transmissão em direto, em vídeo, poderá ser acompanhado nas plataformamachine learnings habituais no site da Apple.

Destaques principais

Visão atual do Steve Jobs Theater, pelo The Verge

O evento começou com um vídeo introdutório bastante criativo que passa por todas as criações da Apple ao longo do tempo.

Tim Cook começa por dar uma definição de “serviços”. Fala da sua vasta oferta e da forma como a Apple consegue intregá-los com o hardware todos de uma forma, que sabemos ser, quase perfeita.

Uma nova era está a começar e Tim Cook diz que os serviços serão “mais divertidos, mais informativos e mais úteis”.

Appe News+

O serviço de notícias é número 1 no mundo.

Hoje, vamos fazer exatamente isso. Estamos lançando revistas para a Apple News

O Apple News+ chega para dar ao mundo o melhor da informação e das histórias. O vídeo mostrado revela o poder do jornalismo e seu impacto cultural.

Roger Rosner, sobe a palco para falar no novo Apple News+.

As melhores revistas, mais de 3000, chegam ao novo serviço e abordam todos os grandes temas.

Segue-se a demonstração.

A Apple News + é mais do que revistas

Também incluirá o The Skimm, o TechCrunch, o LA Times e o NY Mag’s Vulture. O LA Times, ao lado do WSJ, são os dois grandes jornais que parecem ter assinado contrato com o serviço. Bastante personalizável e focado na privacidade.

Pagar a subscrição de todos estes serviços custaria 8 mil dólares. Com o Apple News+ o Utilizador pagará apenas 9,99 dólares por mês, com serviço de partilha para toda a família. Começa a ser distribuído no Canadá.

Apple Pay

Agora fala-se em Apple Pay. O objetivo da Apple é superar a meta de 10 mil milhoes de transações este ano. Por isso chegará a ainda mais países.

Chegou o Apple Card.

O serviço passa a ser controlado na palma da mão, apenas com o smartphone. O futuro dos pagamentos sabemos que passa por aqui.

A Apple refere que está a ser utilizada machine learning para eliminar nomes confusos de transação para as lojas de identidade e renomeá-las no seu histórico de transações.

E quanto mais paga mais ganha com o Apple Card?

Parece que sim. Segundo a Bailey, sempre que se paga com este cartão recebe-se uma percentagem do valor, todos os dias. É o Daily Cash.

Além destas e de outras funcionalidades, o cartão não terá associadas quaisquer taxas, algo que foi muito aplaudido no evento.

Obviamente que as questões de segurança têm que ser abordadas no evento. Resumidamente, será atribuido um número de cartão por dispositivo que é armazenado de forma segura pelo FaceID e TouchID.

Haverá também cartão físico. Um elegante cartão em titânio. Sem número de cartão, sem datas, sem CVV, sem assinatura… só mais um cartão com uma maçã? 😀

App Store e o mundo dos jogos

Tim Cook volta a palco para falar da App Store. Segundo o homem, esta é visitada milhares pessoas diariamente onde os jogos têm um papel fundamental… Depois de alguns números e factos eis que é apresentado o Apple Arcade.

Tal como já era esperado, a Apple apresenta assim o seu serviço de assinatura de jogos para smartphone, tablet, PC e Apple TV.

Não há dúvida que muita coisa no mercado dos jogos vai mudar com este novo serviço. Serão mais de 100 títulos disponíveis neste serviço, onde a realidade virtual e a realidade aumentada estarão evidentemente presentes.

A Apple refere que novos títulos serão adicionados com frequência e a segurança também foi referida. Do que não se falou foi dos preços e dos países. Mas chegará ainda este ano.

Agora é sobre TV… lá vem o Streaming.

Apple TV

Tim Cook fala de uma nova app Apple TV e Peter Stern, vice-presidente de serviços, sobe a palco para falar das novidades.

O novo produto é tecnicamente chamado de Apple TV Channels. São inúmeros e populares canais e serviços todos numa só App completamente redesenhada.

Uma vez mais, o serviço irá oferecer ao utilizador sugestões com base nas suas preferências. A nova app de TV também incluirá filmes de serviços de streaming.

Momento de demonstração… ok, basicamente é um serviço onde se definem preferências e surgem sugestões.

É de referir que este serviço também oferece um espaço dedicado às crianças. Com conteúdos apropriados e filtrados.

O Apple TV salta da box para os tablets, smartphones, computadores e smartTVs mais populares.

Apple TV+

Parece que este é o mergulho no conteúdo original da Apple.

Sentimos que podemos contribuir com algo para a cultura

diz Tim Cook.

Jamie Erlicht e Zack Van Amburg sobem a palco para falarem deste novo projeto que estão a liderar: programas e filmes originais. Em mais um vídeo explicativo sugem pessoas como Steven Spielberg, J.J. Abrams, Olivia Spencer e Reese Witherspoon entre outros para falar do processo criativo de conteúdo original.

As produções originais

Steven Spielberg está em palco!

“Esta é a minha primeira vez na Apple”, diz ele. Na sua apresentação começa por falar ficção científica e da sua experiência com a revista antológica Amazing Stories. Além de Spielberg, há mais celebridades em palco: Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Estas duas mulheres vão ter um talk show na plataforma, o The Morning Show… Basicamente estão a falar do conceito. Steve Carell fará também parte do quadro.

As surpresas não param… Agora fala-se de uma série no futuro onde as pessoas irão viver sem visão.

Um momentozinho para standup… e queimar mais uns minutos…

Até o Poupas Amarelo veio! A Rua Sésamo estará presente neste novo serviço mas com uma grande mensagem. O Poupas vai ensinar as crianças a codificar na Apple TV. Incrível!

E mais uma apresentação de uma série original: Little Voice. Com tempo para momento musical.

Informação importante. A nova app da Apple TV chega já em Maio, mas a Apple TV+ só no Outono. E não há informação de preços.

Oprah sobe a palco! Também estará na Apple TV+.

Nunca houve um momento como este. Temos essa oportunidade única de nos elevarmos ao melhor modo de usar e optar por usar nossa tecnologia e nossa humanidade. Queremos ser ouvidos, mas também precisamos ouvir. É por isso que estou a unir forças com a Apple.

Destes minutos retemos uma palestra inspiradora.

Tim Cook termina o evento com o agradecimento aos funcionários e aos novos parceiros.

Exit mobile version