Pplware

Apple Special Event: Acompanhe todas as novidades

A Apple agendou para o dia de hoje mais um evento especial do ano. Mas o que estará a Apple a preparar?

O MacBook Pro tem certamente os holofotes virados na sua direcção, contudo o MacBook Air e iMac poderão ter também o seu lugar de destaque. Acompanhe aqui connosco todas as novidades do evento que tem início marcado para as 18 horas.

Quanto ao lançamento de um novo MacBook Pro parece já não haver grandes dúvidas, ainda mais tendo em consideração as imagens que surgiram na Internet e que parecem revelar muito deste novo computador, além de todos os rumores envolta de algumas das suas características como a exclusão de portas USB Tipo-A.

Mas o MacBook Air também deverá se alvo de uma renovação, provavelmente mais poderoso e com a linha de 11 polegadas a ser descontinuada.

E será que haverá apresentação de um novo iMac, depois do grande lançamento de ontem da Microsoft de um verdadeiro concorrente?

Poderá assistir ao evento a partir de um qualquer dispositivo Apple ou através do Microsoft Edge no Windows 10. Aqui iremos acompanhar em pormenor todo o evento e dar-lhe a conhecer os grandes destaques.  

Destaques

Antes que alguém suba ao palco, é mostrado um vídeo sobre a forma como os produtos Apple estão a apostar na acessibilidade.

E Tim Cook sobe a palco.

We believe that if people have access to our products they can push humanity forward… and change the world.

Depois de falar de acessibilidade e da forma como os dispositivos Apple podem ajudar as pessoas com as suas dificuldades, fala sobre o iPhone 7, a qualidade fantástica da sua câmara e agora apresenta alguns números relacionados com o iOS 10 e com o recente lançamento destes produtos.

Refere que o novo Apple Watch está a ser muito bem recebido e as críticas têm sido muito positivas.

 

Apple TV

Não é preciso o Tim Cook dizer, todos nós já nos apercebmos que o futuro da TV está nas aplicações e é aí que a Apple quer contribuir com a Apple TV que conta já com mais de 8000 apps, incluindo a grande novidade, o Minecraft.

É feita uma demonstração de como o serviço funciona apresentada por Ryan Troy, com o objectivo de mostrar um pouco do poder da Apple TV.

A nova aplicação TV para a Apple TV

Esta nova app promete mudar completamente a forma como qualquer pessoa vai passar a assistir TV, seja na Apple TV, no iPhone ou iPad.

Esta app não pretende ser uma espécie de Netflix, será um verdadeiro serviço de TV onde poderá ir buscar os filmes ou os canais que quer ver, com um factor extra de inteligência que sabe por exemplo o episódio que está a ver em determinada série. Como é óbvio, tem também uma excelente integração com a Siri.

Estará disponível nos Estados Unidos já em Dezembro.

É hora de conhecer o novo Mac!

 

Mac

Tim Cook começa por falar do macOS.

Esta semana comemoram-se os 25 anos do lançamento do primeiro PowerBook e agora é revelada a evolução dos computadores até ao novo MacBook Pro.

Teremos um modelo de 13 polegadas e outro de 15 polegadas em silver e space gray.

É mais fino, mais leve, o trackpad tem o dobro do tamanho e o teclado também foi completamente renovado. Mas a grande novidade vai para a Touch Bar e para a TouchID.

Hora de demonstração:

As funcionalidades e capacidade de personalização desta Touch Bar são imensas e os programadores têm agora uma nova possibilidade para explorar.

O Ecrã é 67% mais brilhante e com mais contraste e tem mais 25% de cores.

Vem equipado com um processador Intel Core i7 quad-core a 2133MHz. Traz um SSd de 2 TB e 4 GB de RAM.

E Não, não traz USB Tipo-A, apenas 4 portas Thunderbold que suportam USB Tipo-C.


Saiba tudo sobre o novo MacBook Pro

Susan Prescott está a fazer demonstração do novo Final Cut Pro e das novas possibilidades da Touch Bar. Segue-se a demonstração da PhotoShop.

E mais uma demonstração da Touch Bar aplicada à música, com o DJ Karim Morsy, CEO da Algoriddim.

As aplicações do Office da Microsoft também estão adaptadas à nova Touch Bar.

O novo MacBook Pro promete 10 horas de autonomia.

Segue-se um pequeno momento de humor com a comparação entre o primeiro e o actual computador. Seguida da comparação ente o MacBook Pro e o MacBook Air.

 

Preço e disponibilidade

Os novos MacBook Pro estão disponíveis a partir de hoje em pré-venda. O modelo mais barato terá o preço de 1499 dólares e já está hoje disponível. Os outros dois modelos deverão começar a ser disponibilizados entre 2 a 3 semanas por 1799 dólares e 2399 dólares.

O evento terminou.


Qual a sua opinião sobre o novo MacBook Pro e a sua nova Touch Bar?
Exit mobile version