Pplware

Apple será brevemente a número 1 na China

Apesar da forte concorrência proveniente da China, o mercado dos dispositivos móveis desse país é também muito apetecível para players como a Apple, Google, entre outros.

Como informamos aqui, desde que o iPhone 6 chegou ao mercado chinês, a Apple tem conseguido alcançar recordes impressionantes de vendas com os seus dispositivos. Num estudo recente a Strategy Analytics confirma tal cenário antevendo que a Apple poderá brevemente ser a empresa que mais dispositivos móveis vende naquele país.

Depois dos dados revelados pela empresa de análise de mercado Kantar Worldpanel ComTech no inicio do mês, a Strategy Analytics apresentou recentemente um conjunto de números “curiosos”.

Segundo o estudo levado a cabo pela Strategy Analytics, a Apple está prestes a tornar-se a empresa número 1 na China. Como podemos ver pela tabela seguinte, o “ranking” de vendas relativo ao primeiro trimestre de 2015 é liderado pela Xiaomi, sendo seguida de muito perto pela Apple.

Em termos de números, a Apple vendeu 13.5 milhões de iPhones no primeiro trimestre de 2015, um excelente valor, tendo em conta que em igual período de 2014 a empresa “apenas” conseguiu vender 7.8 milhões de unidades.

Em termos de quota de mercado, a Apple alcançou os 12,3% e só tem à sua frente a chinesa Xiaomi com 12,8%.

De acordo com Neil Mawston, Director executivo da Strategy Analytics, a Xiaomi parece estar a perder força na China:

Xiaomi has maintained the number one smartphone position in China for three quarters in a row, due to solid demand for its popular Redmi models. However, Xiaomi’s rapid growth is now coming to an end, and it has delivered negative sequential growth in China for the past two quarters

Como informamos ontem, a Samsung voltou a ser a empresa que mais smartphones vende em todo o mundo, mas a Apple é que mais factura.

Exit mobile version