Pplware

Apple regista a patente de um novo e revolucionário teclado

Recentemente, mostramos-lhe uma nova patente registada pela Apple para uns possíveis Apple Glass. Agora, mostramos-lhe um registo recente de uma nova tecnologia.

A nova patente da Apple poderá vir a ser revolucionária para o teclado, tal como o conhecemos.


Pequenos ecrãs nas teclas

Conforme sabemos, a Apple regista várias patentes todos os anos, deixando tecnologias em banho-maria. Aliás, recentemente demos-lhe a conhecer os Apple Glass que estarão possivelmente em desenvolvimento.

Então, a última patente registada pela empresa de Cupertino dá conta de um teclado efetivamente revolucionário. Apesar de terem sido feitas algumas modificações, a aparência dos teclados não se alterou significativamente ao longo dos anos. Aliás, aquilo que consta em cada tecla é, como sabemos, estático.

No entanto, este novo teclado da Apple poderá ser inovador, uma vez que terá ecrãs minúsculos em cada tecla, deixando à vista cada um dos seus componentes.

Cada tecla poderá ter um elemento móvel e um visor associado. Os circuitos de controlo no teclado poderão direcionar os ecrãs das teclas para a exibição de etiquetas dinamicamente ajustáveis a cada uma delas. Cada elemento móvel poderá ser formado por uma placa de fibra ótica.

Refere a patente.

Ou seja, cada tecla poderá ser (re)configurada para mostrar qualquer coisa que o utilizador pretenda. Por exemplo, se utiliza o teclado para escrever em várias línguas, em especial aquelas cujo alfabeto é diferente, este recurso poderá ser efetivamente revolucionário. Provavelmente ser-lhe-á possível alterar entre teclado QWERTY e Dvorak, por exemplo.

Além disso, este novo teclado poderá abrir portas a novas aplicações, quer relacionadas com jogos, como com design.

De acordo com a patente registada em nome da Apple, as teclas seriam compostas por vidro, cerâmica, polímero ou safira.

 

Será esta uma boa aposta, Apple?

De facto, percebemos o quão transformador poderá ser este novo teclado cuja patente foi registada pela Apple. Contudo, nem tudo são rosas e existem determinados entraves que é preciso acrescentar na equação.

Por um lado, a probabilidade de ser compatível com dispositivos antigos é muito baixo, pelo que, quem dela quisesse fazer uso, teria de adquirir um dispositivo novo. Por outro lado, recordemos que, em 2015, a Apple falhou uma tentativa que passava por introduzir teclas borboleta nos MacBooks. Daí surgiram vários problemas e, consequentemente, várias queixas por parte dos consumidores.

Contudo, só com o tempo vamos entender melhor todo o conceito deste novo teclado da Apple, bem como a sua real aplicabilidade e eficácia.

 

Leia também:

Exit mobile version