Pplware

Apple reduziu tempo de avaliação das aplicações da App Store

A Apple tem apostado em renovar a imagem dos seus serviços, ao mesmo tempo que procura limar as arestas que não estão a funcionar bem.

Um dos que tem estado a preparar-se para sofrer alterações profundas é a loja de aplicações e uma mudança parece estar já a acontecer. Os tempos de aprovação de aplicações diminuíram drasticamente.

Uma das maiores queixas dos programadores de aplicações para iOS era o tempo que a Apple demorava a verificar e validar as aplicações que eram submetidas na App Store.

Sendo estas aplicações avaliadas de forma semi-automática, não se compreendia a razão por estas avaliações chegarem a demorar 10 dias, valor medido há um ano atrás. O esforço da Apple tem sido notório e depois de em Dezembro de 2015 esse tempo ter estado em 5 dias, os valores gastos agora rondam os 2 dias.

Não sendo um valor que a Apple comunique publicamente, os dados que sustentam esta nova forma de trabalhar da Apple foram recolhidos e apresentados pelo site AppReviewTimes.com. Estes tempos estão a ser usados tanto para as aplicações para iOS como para OSX.

Ao conseguir tempos menores de aprovação de aplicações, a Apple consegue ter uma oferta ainda maior, aumentando naturalmente a disponibilização de diferentes aplicações e consequentemente um maior retorno financeiro.

A mudança da Apple na App Store faz parte de um plano maior para revitalizar ainda mais a loja de aplicações e a sua rentabilidade. Este foi um processo iniciado há alguns meses e que está agora a ser provado com os resultados financeiros da Apple. A maior fatia de lucros veio dos serviços que a empresa disponibiliza aos utilizadores e onde a App Store está presente.

Estas mudanças na App Store vão continuar a ser preparada para que em breve sejam apresentadas. A ideia da Apple é tornar esta sua loja de aplicações mais atraente e ao mesmo tempo conseguir dela retirar lucros ainda maiores.

via Bloomberg

Exit mobile version