Pplware

Apple recusa ecrãs da Samsung e Sharp para o novo iPhone 6

A Apple trabalha com dezenas de fornecedores que equipam um iPhone. Cada componente está alocado a um determinado fabricante e este produz em exclusividade determinado componente contratado. Pode ser visto aqui quais os fornecedores que trabalham actualmente com a Apple.

Contudo, dados os números de unidades e características exigidas, a Apple procura no mercado os melhores e os que mais garantias dão sobre os projectos apresentados. Tradicionalmente, a Samsung era uma das principais fornecedoras de módulos para o iPhone, mas ao que parece a empresa de Cupertino rejeitou agora a marca coreana para fornecedora dos ecrãs do novo iPhone 6. Será mesmo?

O site taiwandês UDN está a relatar que a Apple rejeitou as marcas Samsung e Sharp como potenciais fornecedores de ecrãs de 4,7″ para o iPhone 6 em favor da empresa local Innolux. Acredita-se que a Apple já tenha escolhidas a LG e a Japan Displays como fornecedores principais do ecrã do novo iPhone, mas a Apple está no mercado à procura de uma terceira opção para atender à provável elevada procura.

Embora a Innolux seja a maior empresa do mundo no fabrico de painéis LCD, os meios de comunicação de Taiwan não gozam de uma credibilidade confiável, das fontes de informação, principalmente quando se trata de denúncias de contratos adjudicados a empresas locais. Neste caso em particular até é de duvidar, porque a Samsung é um concorrente directo da Innolux e não faz muito sentido afastar a Samsung uma vez que esta já produz os chips da Apple para ambos os iPhones e iPads.

iPhone 6 poderá ter um ecrã de 4,7″.

Assim, embora os fornecedores principais dos ecrãs não englobem a Samsung, esta, por razões óbvias, estará sempre numa posição favorável para este terceiro fornecedor, dadas as expectativas de venda do novo smartphone da casa de Cupertino.

Este novo ecrã, como tem sido reportado na Web, deverá sair com resolução de 1704×960, uma vez e meia mais de resolução que o iPhone 5/S/C.

Via: 9to5

Exit mobile version