O iPad Pro é o mais recente trunfo da Apple para o mercado dos tablets. Com uma queda evidente no número de vendas, este é um segmento que precisa de se revitalizar.
Se o conceito do iPad Pro é algo de revolucionário, principalmente em áreas de trabalho, a Apple não soube aproveitar o momento e lançou um produto com problemas. Depois de os ter ignorado, resolveu agora reconhecê-los.
Desde que foi lançado, no passado dia 11, que os utilizadores se têm queixado de problemas com este equipamento que se esperava que fosse de topo. A queixa mais vezes referida não é impeditiva e o iPad Pro pode ser usado sem problemas, mas obriga a que o utilizador o tenha de reiniciar, algo que não é do agrado de todos.
Segundo o que é descrito, após ser ligado ao carregador, o iPad Pro deixa de funcionar de forma correcta quando está completamente carregado. A solução é, de acordo com muitos utilizadores, reiniciá-lo e ele volta a funcionar como deve ser.
Desde que surgiram as primeiras queixas que a Apple tem tentado ignorar este problema, não o reconhecendo e não apresentando qualquer solução para o problema.
Mas esta postura mudou agora e a Apple publicou uma página de suporte onde tem indicações precisas de como solucionar temporariamente o problema. A solução apresentada é a já conhecida de todos os que têm já um iPad Pro. Basta reiniciar a máquina e esta volta a funcionar correctamente, até que tenha de ser novamente carregada.
Para além desta solução, a Apple reconhece também que está ciente do problema e que está a tratar de conseguir implementar uma solução para o mesmo.
Mas este não é o único problema que tem afectado o iPad Pro. Outro e que tem desmotivado muito os utilizadores, é a impossibilidade da Apple em fornecer o Apple Pencil a quem o quer comprar.
Os atrasos de produção têm deixado todos os que já encomendaram este acessório do iPad Pro a aguardar pela sua vez de o poderem comprar. No momento em que foi lançado, os tempos de espera para a entrega do Apple Pencil estava em mais de 30 dias.
Espera-se para breve uma actualização do iOS para que o problema do iPad Pro seja resolvido. É desta forma que a Apple resolve os problemas que afectam os seus equipamentos, garantindo uma solução baseada em software, algo que para a empresa é simples de implementar e de propagar pelos utilizadores.