Pplware

Apple recomenda que não se usem cabos USB-C dos Android para carregar o iPhone 15

A chegada da porta USB-C ao iPhone 15 foi uma das maiores novidades da Apple para este modelo. Esta é uma alteração profunda e que vem abrir a porta deste smartphone a um lote de novos acessórios. Curiosamente, a Apple parece estar agora a recomendar que os utilizadores não usem os cabos USB-C dos Android para carregar o iPhone 15.


Como já vimos antes, a chegada da interface USB-C ao iPhone 15 vem abrir a porta dos utilizadores a todo um novo nível de utilização. Há novas funcionalidades presentes que podem ser usadas, desde o simples carregamento de outro smartphone até à transmissão de dados com velocidades muito mais elevadas.

Algo que surge agora é um protecionismo elevado da Apple para com os seus smartphones. Do que é revelado, há lojas onde os seus funcionários indicam aos utilizadores do iPhone 15 que não devem usar os cabos dos smartphones Android para carregar estes equipamentos.

A informação disponível revela que estas recomendações surgem apenas proteger o iPhone 15, que acabará por aquecer em demasia. Os cabos a serem usados nem sempre são os indicados, o que poderá levar a que esta situação vá acontecer naturalmente.

Apesar de ser apenas uma situação reportada na China, é natural chegar a outras lojas da Apple e a outros mercados. Provavelmente nunca será a informação oficial da marca, mas poderá ser uma recomendação interna da marca para os seus muitos funcionários.

Apesar de parecer algo lógico, a verdade é haver quem entenda esta posição como uma tentativa de proteção do ecossistema da Apple, mas numa vertente mais comercial. Ao tornar imperativa a utilização de cabos da Apple, a empresa acabará por vender mais e manterá os clientes fiéis à sua marca.

Agora que o iPhone 15 chega ao mercado e aos consumidores, a verdade é que muito mais vai ser descoberto e novas formas de utilização da porta USB-C vão ser descobertas pelos utilizadores.

Exit mobile version