Os rumores da existência de um plano da Apple para construir um carro eléctrico têm estado a ganhar nova força e a serem cada vez mais recorrentes.
Os últimos indícios revelaram que a Apple estaria a aproximar-se da BMW para que fossem parceiros, mas aparentemente esta ideia poderá cair, avançando a Apple de forma isolada.
Há uma semana foi notícia o facto de recentemente o patrão da Apple, Tim Cook, ter visitado a fábrica da BMW em Leipzig, onde teria reunido com o staff da empresa alemã e também teria visitado a linha de produção do BMW i3.
O interesse neste modelo é grande, principalmente no seu chassi, feito na íntegra em fibra de carbono, e nos processos usados para a sua construção.
Se este rumor, avançado pela revista Manager Magazin, tinha lógica e era quase certo, a Reuters vem agora dar-lhe ainda mais força ao noticiar que não existiu apenas a visita á fábrica, mas que existiriam já conversações prévias para uma aventura conjunta entre estas duas empresas para a construção de um carro.
Mas segundo a Reuters estas conversações estarão agora paradas e mesmo adormecidas. Mas as empresas podem retomá-las a qualquer momento e assim dar início a esta parceria.
É no entanto decisão da Apple avançar, e neste momento a sua decisão passar por criar o seu carro de forma independente, sem a ajuda da BMW.
Apesar de ser extremamente experiente na área das interfaces e dos equipamentos móveis, a área de desenho e construção de automóveis é completamente nova para a Apple.
É por esta razão que a empresa se tem desdobrado em contratações de elementos experientes na área automóvel, e também por isso tem surgido as vistas às fábricas da BMW, para que possam absorver toda a sua experiência neste campo.
A existência de um projecto de criação de um carro por parte da Apple não é nova, mas tem estado agora a tomar uma proporção mais séria, com vários rumores a surgirem, que culminaram com a visita de Tim Cook às instalações de construção do BMW i3, que se pensa ser o modelo que mais atrai a Apple, é produzido.