Quando apresentou o iPhone X, a Apple recebeu duras críticas dos utilizadores, que não entendiam a utilização desta nova área. A verdade é que hoje em dia o notch é um padrão, e com provas dadas.
Agora, e mais de 1 ano depois, a Apple está a ser processada por utilizadores que alegam que foram enganados pela empresa por não ter sido indicado que o notch estava presente no iPhone.
Para muitos a presença do notch é já uma realidade e a sua utilidade é entendida, principalmente porque alberga elementos essenciais para, entre outras coisas, os elementos de segurança do FaceID.
Mais um processo contra a Apple para a sua longa coleção
Mas, para alguns consumidores, a não indicação da sua presença, levou a que fossem enganados na compra que fizeram.
Alegam que nas peças publicitárias do iPhone XS e XR o notch está propositadamente escondido, o que engana os consumidores.
O caso avançou já para tribunal e estes utilizadores esperam ser compensados pela Apple por todas as perdas que tiveram. O processo está já público e pode ser lido acima.
Esta não é uma informação nova e já tinha sido notada
Por muito pouco lógico que seja este processo, a verdade é que este comportamento da gigante de Cupertino, em que escondia o notch na publicidade ao iPhone XS e XS Max, já tinha sido detetado.
Vários utilizadores do Twitter tinham alertado para estas práticas, notando que os wallpapers usados escondiam diretamente o notch, revelando assim um ecrã maior do que realmente é.
I love that the new iPhone X comes with graphics that trick you into forgetting all about the annoying missing pixels in the camera notch. #AppleEvent pic.twitter.com/pY5f9jxtI6
— Mrs. Betty Bowers (@BettyBowers) September 12, 2018
Há mais informações contra a Apple e o iPhone XS
Para além da questão do notch, este mesmo processo inclui ainda outra queixa. Existe uma indicação de que os pixeis contabilizados pela Apple são falso e que esta é também uma informação que induz os consumidores em erro.
A questão está no facto destes equipamentos terem os ecrãs arredondados nos cantos, o que leva a que estes pixeis não devam ser contados e como tal a informação é falsa.
Este é apenas mais um caso contra a Apple e que a marca tem acumulado ao longo dos anos. Dado que a informação é pública, pode muito bem avançar para ser avaliado e até terminar numa decisão contra a Apple, mas ainda é muito cedo para qualquer informação.