Os equipamentos da Apple estão sempre associados a níveis de qualidade elevados e que poucos problemas registam. No entanto, esta última linha de computadores MacBook, tem deixado a Apple a braços com várias situações.
Agora, e seguindo o que tem acontecido, surgem novamente problemas que requerem a intervenção da empresa de Cupertino. O mais recente caso vem nos MacBook Air de 2018 e ainda não existe muita informação.
Foi há muito pouco tempo que a Apple abriu um novo programa de substituição de baterias para os MacBook Pro. Estas estão a aquecer e os problemas podem ser grandes caso evoluam. A ordem é a troca imediata deste componente.
Novos problemas para os equipamento da Apple
Mas, e de acordo com um memorando interno da empresa, há um novo problema. Algumas unidades do MacBook Air de 2018 estão a apresentar uma falha, sendo por isso necessário que sejam reparados com urgência.
Esta informação circulou internamente dentro da Apple, sendo dirigida aos seus centros de reparação e dão conta de que estes equipamentos devem ser avaliados e reparados de forma gratuita. A informação é anda escassa, mas o documento refere problemas de energia.
Do que se sabe, a Apple irá também contactar os consumidores que tenham estas máquinas afetadas. Esta deverá chegar na forma de um e-mail, a pedir que os MacBook Air de 2018 sejam levados para reparação. Os clientes podem também deslocar-se aos centros de reparação e ver as suas máquinas avaliadas.
Os MacBook Air têm reparação gratuita
Por agora ainda não existe nenhum programa de troca e substituição aberto para este problema, mas é expectável que venha a surgir em breve. Caso assim aconteça, deverá seguir os mesmos trâmites que aconteceram antes. As máquinas são levadas aos centros e reparadas de forma gratuita.
Este é mais um caso que vem colocar em causa a qualidade dos produtos da Apple. Depois de muitos anos sem qualquer problema relatado, os últimos tempos têm sido férteis em situações anormais e que requerem a intervenção para reparação.