Há muito que se espera que a Apple renove a sua linha de portáteis, dando-lhes hardware mais actual e até novidades a outros níveis. Os rumores apontam vários caminhos, mas até agora é apenas especulação.
Uma nova informação dá agora conta de que as novidades estão para breve e que vão incidir sobre os MacBook Pro e Air. E estas novidades não vão ser as únicas.
Um relatório muito completo da Bloomberg vem agora dar conta de várias novidades no mundo da Apple. Estas vão incidir sobre os portáteis da linha MacBook Pro e Air. Também o iPad vai ver novidades e até os monitores da Apple vão ser renovados.
Os novos MacBook
As primeiras novidades podem surgir já em Outubro e vão chegar na forma de novos MacBooks. A linha Pro e Air vão ser renovadas, com o objectivo de os tornar ainda mais finos, no caso do Pro, e com portas USB Tipo C, no caso do Air.
Para além disso espera-se que os novos teclados tenham um display LED sensível ao toque, no lugar das teclas de função, e que esta zona possa ser configurada para teclas de atalho ao gosto dos utilizadores. Vão ainda existir mudanças grandes no hardware utilizado, para dar a estes Macs ainda maiores capacidades.
Melhorias no iPad
Mais do que melhorar o hardware do iPad, algo que se sabe que irá acontecer para o ano, a Apple quer dotar o seu tablet de software ainda mais funcional. Para isso espera conseguir que o Apple Pencil possa passar a funcionar em qualquer lado e não apenas em algumas aplicações preparadas para o efeito. Esta novidade só deverá estar disponível no próximo ano.
Um novo monitor da Apple
Para além destas novidades, é esperado que a Apple lance também em 2017 um novo monitor para ligar aos seus equipamentos. Este deve ser criado em parceria com a LG e deverá ter uma resolução de 5K. Segundo a Bloomberg, este monitor terá sete vezes mais pixeis que uma televisão com 1080p.
Estas são as novidades esperadas para os próximos tempos para a Apple. Com o lançamento do novo iPhone já no próximo dia 7 de Setembro, terá então de surgir um novo evento, mais para o final do ano, para apresentar estas novidades das linhas MacBook.