O novo MacBook, apresentado na passada semana, tem estando a conquistar os utilizadores, batendo recordes de vendas. Este novo portátil trouxe alterações de fundo e várias novas tecnologias.
A presença exclusiva de portas Thunderbolt 3 e USB Tipo C não agradaram a muitos utilizadores. A Apple respondeu agora a estas preocupações com uma redução de preços em todos os adaptadores USB Tipo C e Thunderbolt.
Ao optar por disponibilizar apenas portas Thunderbolt 3, que podem ser usadas com qualquer cabo USB Tipo C, a Apple arriscou muito e marcou uma posição de força. No seu entender, é hora de evoluir e por isso esta é a escolha natural.
Mas porque entende que a grande totalidade dos utilizadores terá de manter os seus dispositivos externos, com ligações USB Tipo A e B, a empresa resolveu reduzir os preços dos adaptadores USB Tipo C que comercializa. Esta redução de preços, que em muitos casos os coloca a menos de metade do preço original, está a ser aplicada não apenas na loja online da Apple mas também em todas as lojas físicas da marca.
Em declarações sobre esta acção, a Apple refere que a decisão de reduzir estes preços pretende ajudar os consumidores a fazer a transição dos sistemas legacy para os novos, garantindo a possibilidade de utilização dos mesmos. Esta redução de preço será mantida até ao final do ano.
We recognize that many users, especially pros, rely on legacy connectors to get work done today and they face a transition. We want to help them move to the latest technology and peripherals, as well as accelerate the growth of this new ecosystem.
Through the end of the year, we are reducing prices on all USB-C and Thunderbolt 3 peripherals we sell, as well as the prices on Apple’s USB-C adapters and cables.
Esta é uma decisão inédita da Apple e pretende ajudar os utilizadores a fazer a migração para os novos MacBook Pro, garantindo que todos os actuais dispositivos USB funcionam nestas novas máquinas.
Os descontos que estão a ser feitos são de valores elevados e mostram que a Apple quer mesmo que os seus clientes não percam a possibilidade de usar os seus actuais periféricos. Deixamos abaixo três exemplos de adaptadores que estão na loja da Apple e os seus preços (actuais e anteriores).
- Adaptador USB-C para USB, que custa 9 euros e custava 25 euros
- Adaptador USB-C para Ethernet Gigabit Belkin, que custa 29 euros e custava 39,95 euros
- Adaptador USB-C para multiportas AV digitais, que custa 55 euros e custava 79 euros
Estes descontos estão disponíveis apenas até ao final do ano e dificilmente os utilizadores dos novos MacBook Pro os vão deixar escapar. Aplicam-se não apenas aos produtos Apple mas a todos os adaptadores que estão na loja. Os cabos de alimentação não estão abrangidos neste desconto.