Pplware

Apple poderá ser a próxima concorrente da Netflix

Com conteúdos originais.

Que a Apple se preparava para entrar no mundo do streaming de conteúdos televisivos, já não é propriamente uma novidade. Em meados do ano passado, já se falava em negociações com estações de televisão como a ABC, CBS, NBC ou FOX.

Mas a empresa de Cupertino parece querer ir mais longe e poderá ter também os seus conteúdos originais e exclusivos.

Segundo uma publicação do The Wall Street Journal, a Apple irá começar a investir em conteúdo de entretenimento próprio, ainda em 2017. Este tipo de conteúdo no mundo musical já é uma realidade para a empresa, mas agora o intuito é competir com nomes como a Netflix ou a HBO na produção de filmes, séries e documentários próprios.

Estes conteúdos serão um complemento ao próprio serviço de streaming de música. Será no Apple Music que a Apple irá alojar os seus originais e outro tipo de conteúdos televisivos. É certo que o Apple Music tem os seus utilizadores fieis, no entanto, ainda se encontra à margem de outros, nomeadamente, do grande Spotify. Com esta integração de conteúdos, poderá ser capaz de aumentar a popularidade do serviço, transformando-o num verdadeiro serviço de entretenimento.

Há que recordar que não é a primeira vez que a Apple integra conteúdos de vídeo no Apple Music. Os direitos de transmissão do popular Carpool Karaoke (na versão de 30 minutos) foram, recentemente, adquiridos pela Apple.

Anteriormente, a Apple já havia afirmado que não queria criar programas de TV, no entanto, nunca fechou a porta à possibilidade de começar a “orientar” a criação desses conteúdos e será isso mesmo que já está a fazer com alguns produtores de Hollywood.

Fonte: The Wall Street Journal

Exit mobile version