Pplware

Apple perdeu o líder do projecto Titan, o seu carro eléctrico

O projecto do carro eléctrico da Apple tem estado a ser desenvolvido de forma secreta e bem longe dos olhares do público. Sem nunca ter confirmado a sua existência, os rumores têm crescido e as evidências são já grandes.

A sua equipa dedicada a este projecto está em crescimento e a especializar-se, preparando-se para criar algo único. Mas ainda sem qualquer prova concreta da sua existência, esta equipa acaba de perder o seu líder, Steve Zadesky.

O projecto Titan, nome pelo qual se julga que será conhecido o projecto do carro eléctrico/autónomo da Apple, tem estado a reforçar-se e a crescer, rodeando-se dos maiores especialistas na matéria.

A maioria destes técnicos e especialistas nesta nova área estão a ser contratados pela Apple a empresas concorrentes e que têm já produtos no mercado, evitando que o percurso de conhecimento seja mais lento e demorado.

A liderar esta equipa que está a desenvolver o Titan estava Steve Zadesky, o veterano da Apple, que agora resolveu sair e abandonar a marca, por motivos pessoais.

Zadesky estava na Apple há já 16 anos, tendo trabalhado nos projectos do iPhone e do iPod antes de abraçar este projecto secreto de criação de um carro eléctrico e autónomo da Apple.

Para criar esta equipa de técnicos, a Apple tem estado a contratar técnicos a outras empresas do ramo automóvel, o que tem valido fortes críticas à empresa, como as que o patrão da Tesla lhes dirigiu.

Mesmo não sendo um elemento fulcral na vertente técnica da criação deste novo projecto da Apple, a saída de Steve Zadesky irá pesar na Apple e em especial no projecto Titan. A sua experiência era a garantia de um controlo firme e do cumprimento dos prazos apertados que a Apple terá delineado para o seu carro.

O Titan é ainda só um rumor, mas tem mexido com a indústria automóvel e com as empresas que estão a trilhar os novos caminhos nesta área. A Apple tem sabido manter em segredo tudo o que está a criar e isso tem sido a fonte de cada vez mais rumores.

Exit mobile version