Ainda que já se tenham passado 5 anos desde o seu lançamento, o serviço Apple Pay chegou hoje a Portugal, tal como havíamos informado. Ao mesmo tempo, a plataforma estreia-se também a Eslováquia, tendo ainda chegado à Grécia e Roménia. Na nossa praia lusa, suporta o Revolut, N26 e Monese e o Crédito Agrícola.
Em seguida ficará a conhecer as caraterísticas do sistema, bem como as suas vantagens.
Assim que o serviço chegar ao seu iPhone, verá as novidades já na App Store, convidando-o a tirar proveito do Apple Pay, lançado cá através da MasterCard. No entanto, referimos que para já apenas um dos quatro bancos pode ser considerado tradicional, com os demais a serem bancos digitais – N26, Revolut e Monese.
Chegou a Portugal o serviço Apple Pay
Com efeito, a efeméride deu-se hoje (26) pelo raiar da manhã e permite aos utilizadores fazer pagamentos com o seu iPhone. De igual modo, esta possibilidade estará também ao alcance de outros dispositivos da marca como, por exemplo, o Apple Watch. Assim, também o relógio inteligente poderá mediar futuras compras.
Em Portugal, o lançamento foi coordenado pela MasterCard e já está disponível na app do Crédito Agrícola, o único banco tradicional. Para os demais, Revolut, Monese e N26, basta igualmente ter uma conta nos seus serviços para poder configurar e passar a utilizar o Apple Pay. Em seguida, temos as novidades para iPhone:
Ao mesmo tempo, vemos hoje as empresas a confirmar oficialmente a chegada do serviço a Portugal. Apesar de ter demorado, o Apple Pay começa a ser anunciado por várias entidades, em comunicado. Entre estas, destacamos a Monese, banco digital à semelhança do Revolut e N26.
Os bancos suportados – Monese, Revolut, N26 e o Crédito Agrícola
A Monese, serviço financeiro global totalmente mobile, acaba de anunciar que passa a disponibilizar aos seus clientes o serviço Apple Pay em 13 novos mercados. Transformando assim os pagamentos móveis com uma forma fácil, bem como segura e privada de pagar.
O serviço está assim disponível no Phone, Apple Watch, iPad e Mac. Assim sendo, os clientes podem fazer compras mais rápidas e convenientes nas lojas, nas apps e nos sites. Já ao propósito, veja-se a galeria de imagens, acima, com a listagem dos bancos digitais.
Apple Pay em Portugal! Aleluia!! pic.twitter.com/ae0Sv9OvVr
— Guilherme Pinto (@depinapinto) June 26, 2019
“Os utilizadores podem alternar entre os seus cartões Monese, dentro da aplicação Wallet.” Afirma a empresa, em comunicado. Aliás, apontamos que o mesmo método de configuração será similar para os três bancos digitais. Portanto, seja para o referido Monese, Revolut, bem como para o N26.
A segurança e a privacidade são as prioridades do Apple Pay. Assim, quando é utilizado um cartão de crédito ou de débito através deste serviço, o número do cartão não fica armazenado nem no dispositivo, nem nos servidores da Apple. Em vez disso é atribuído um número de conta de dispositivo único. Por sua vez, este é encriptado e armazenado de forma segura no seu dispositivo sendo cada transação autorizada com um código de segurança único e dinâmico. Código este que só pode ser usado uma única vez. – Aponta a Monese, descrevendo as caraterísticas do Apple Pay.
Por fim, esperamos agora que mais bancos tradicionais passem a suportar o serviço. No entanto, para já temos apenas as quatro instituições supracitadas.