Pplware

Apple Pay permitirá em breve transferir dinheiro entre utilizadores

O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, conseguiu trazer uma pequena revolução para a forma como os consumidores se relacionam com o dinheiro e com as suas compras.

Integrado com o iPhone e com o apple Watch, liberta os utilizadores de andar com dinheiro ou com a carteira. Mas a Apple quer ir mais longe e prepara-se para permitir a transferência de dinheiro entre utilizadores.

Sendo um sistema de pagamento virado para os terminais, a Apple quer alargar a abrangência do Apple Pay e torná-lo num sistema mais alargado e com outras funcionalidades.

Para isso estará a negociar com os maiores bancos norte americanos a possibilidade de implementar um novo serviço que permitirá a transferência directa de dinheiro, usando para isso apenas o Apple Pay.

Não havendo ainda qualquer confirmação da Apple sobre esta nova funcionalidade do Apple Pay, a notícia está a ser avançada pelo Wall Street Journal, que ponta como certa a chegada deste novo sistema já durante o próximo ano.

Sendo um agente que transfere informações de pagamento de forma cifrada entre os clientes e os bancos, a Apple e o Apple Pay estão numa posição privilegiada para fornecerem este novo serviço.

Com a implementação já feita do Apple Pay e também com a adesão que o serviço está a ter, e isto para além da base instalada de potenciais clientes que surgem em cada iPhone 6 ou 6s, este novo serviço será provavelmente um sucesso.

Provavelmente em discussão entre a Apple e os bancos estará também a comissão que a empresa receberá por prestar este serviço aos seus clientes. Este é um procedimento normal na empresa de Cupertino, que já recebe 30% de cada transacção feita com outras empresas, mas que utilize os seus serviços.

Serviço como este que se sabe que a Apple quer agora lançar não são novos e existem já bastantes. A diferença aqui, e que pesará para o lado da Apple, é que estará já disponível em qualquer iPhone mais recente, e poderá por isso ser feito em qualquer lado.

A Apple quer assim melhorar ainda mais a sua oferta baseada no Apple Pay, tornando-o num serviço mais universal e mais completo. As transferências bancárias são o próximo passo.

Exit mobile version