Durante o último evento especial da Apple, foi referido por Tim Cook que o serviço de pagamentos da Apple, Apple Pay iria crescer muito este ano. Pelo menos esse era o grande objetivo traçado pela empresa.
Para tal, mais mercados teriam que se abrir a este método de pagamento e, finalmente, Portugal será um deles.
A Apple está decidida em chegar a mais consumidores com o seu serviço de pagamentos. Este ano a empresa pretende ultrapassar o valor 10 mil milhões de transações em todo o mundo e a expansão europeia parece estar para acontecer muito em breve.
Portugal deverá estar prestes a receber o serviço Apple Pay
Ao que tudo indica, serão sete os países europeus que se preparam para receber o serviço de pagamentos da marca da maçã. A informação foi avançada por alguns serviços bancários europeus. O serviço bancário móvel N26, listou a Estónia, Grécia, Portugal, Eslováquia e Eslovénia. Logo em seguida, surgiu a mesma informação relativa à Roménia e à Áustria.
Publicação da N26 no Twitter:
https://twitter.com/n26/status/1110892358910902273
Publicação da ING Romania no Twitter:
Ne-ai tot intrebat "pe cand si la noi".
Acum putem in sfarsit sa iti raspundem "in curand".#ApplePay #ingromania pic.twitter.com/SbyFWP2Quk— ING Romania (@ing_ro) March 27, 2019
O Apple Pay tem vindo a ser colocado na Europa de forma gradual pela Apple e pelo Médio Oriente, mostrando claramente a sua estratégia. No final do ano passado pudemos ver esta expansão a acontecer na Bélgica, Alemanha, República Checa, Arábia Saudita, entre outros. Em 2019 a Apple pretende mesmo chegar a 40 regiões, tal como foi referido no evento.