Pplware

Apple, o que se passa com o AirPower?

Ontem à tarde a Apple apresentou três novos iPhones e o Apple Watch Series 4 no seu evento especial de lançamento de hardware. Durante as duas horas não mencionou iPads, Macs, AirPods nem o AirPower.

Há um ano, também no dia 12 de setembro, a Apple mostrou-nos o AirPower pela primeira vez; um carregador Wireless e uma solução elegante que permite carregar vários dispositivos simultaneamente. Mas afinal onde é que ele está?


Onde está o AirPower?

Já passaram doze meses desde que a Apple nos falou no AirPower e desde então tem adiado sucessivamente a sua chegada ao mercado. Segundo se sabe, o projeto tem-se revelado mais exigente do que aquilo que inicialmente se esperava.

Não há dúvida que a Apple está interessada no carregamento Wireless. Aliás, os novos iPhones têm carregamento wireless. Por isso, neste momento, é da responsabilidade da Apple fornecer uma solução prática e rápida aos utilizadores dos produtos que estão preparados para esta tecnologia. Mas, ainda não chegou ao mercado.

Existem muitos carregador wireless por aí, é certo. Mas o que a Apple está a tentar com o AirPower é bem mais complexo e não passa apenas por colocar vários carregadores Qi num tapete. Para além disso, esta é a solução que todos os utilizadores dos mais recentes produtos da Apple procuram: simplesmente pousar os dispositivos todos juntos sem ter que fazer mais nada.

Tanto tempo…

Sem a Apple dizer nada acerca do AirPower é impossível perceber por que é que o dispositivo está a demorar tanto tempo a chegar ao mercado. Carregadores wireless de outras marcas continuam a aparecer e cada vez mais se vê dispositivos de grande qualidade. Com todo este atraso, a Apple está a ficar para trás e a perder algum terreno.

Tendo em conta o desafio que o AirPower está a revelar ser, faz sentido que a empresa de Cupertino esteja a ser mais cuidadosa. Claramente, a Apple anunciou o dispositivo sem ter uma visão clara dos obstáculos que ainda seria necessário ultrapassar antes de colocar o dispositivo no mercado.

Para além disso, no final do evento de ontem, a Apple apagou do seu website quase todas as referências ao AirPower. Esta foi a única que conseguimos encontrar.

Conclusão

É possível que a Apple fale do AirPower ainda este ano; talvez num evento em outubro, onde se espera que a empresa apresente um novo iPad Pro, MacBook e Mac Mini. Mas, para já, parece que a Apple não quer falar do AirPower e pretende que o público se esqueça que alguma vez o viu.

Exit mobile version