Pplware

Apple: Partilhe com a família e amigos apps compradas (e mais)

A Apple tem uma funcionalidade no seu ecossistema que é simplesmente espetacular. Chama-se Partilha com a família e permite que até seis membros da família partilhem músicas, filmes, programas de TV, apps, livros, um plano de armazenamento do iCloud, assinaturas e muito mais sem partilhar um ID Apple.

Veja como pode ativar e partilhar.


Com a partilha com a família pode partilhar diversos conteúdos com outros familiares (ou amigos). Pode também configurar um ID Apple para crianças, definir permissões remotamente com Tempo de ecrã e aprovar os gastos e as descargas a partir do dispositivo de um dos pais com a funcionalidade Pedir para comprar.

Como criar um grupo familiar no iPhone, iPad ou iPod touch?

Um adulto na família (o organizador da família) pode configurar a Partilha com a família do grupo através do iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Se ativar a partilha de compras, ser-lhe-á solicitado que confirme se aceita pagar as compras iniciadas pelos membros da família que convidou e se tem um método de pagamento válido registado.

Para criar um grupo familiar através do iPhone, iPad ou iPod touch deve seguir os seguintes passos:

Como convidar pessoas para aderirem à sua família?

Se o seu familiar já tiver um ID Apple, utilize os passos abaixo para adicionar alguém ao seu grupo familiar. Só pode fazer parte de uma família de cada vez. Se o membro da sua família estiver consigo, o mesmo pode introduzir a respetiva palavra-passe do ID Apple no seu dispositivo para aceitar o convite. Também pode enviar-lhe um convite e o membro pode aceitá-lo a partir do respetivo dispositivo. Se for uma criança, pode criar um ID Apple.

Para adicionar alguém da família através de um iPhone, iPad ou iPod touch

Depois do membro da família aceitar o convite, está pronto para instalar, no seu dispositivo, apps de quem o convidou, aceder a assinaturas, aceder à localização, etc. Obviamente, como é comum na Apple, tudo é personalizável.

Leia também…

Exit mobile version