Apesar de ainda não estar propriamente no mercado, as últimas informações dão conta que o novo equipamento da Microsoft, o Surface Book, está a ser um sucesso de vendas. Este PC híbrido tem 2x mais performance que o MacBook Pro e o design é simplesmente fantástico.
Mas quem nem acha propriamente piada ao equipamento é Tim Cook, CEO da Apple e Phil Schiller, Vice presidente de Marketing da Apple.
Quando questionados sobre a possibilidade da Apple lançar um estilo de Surface Book, Cook e Schiller responderam com um redondo NÃO e explicam as razões.
Na opinião de Cook e Schiller, este novo equipamento da Microsoft tem um problema grave ao nível da experiência de uso! Para eles, a convergência de uma interface desenhada para desktop, com a necessidade de usar um rato e teclado físico, não é igualmente cómoda na sua adaptação para um sistema portátil.
Cook e Schiller dão como exemplo o OS X, que foi desenhado para funcionar com teclado e rato, e caso tivessem a ideia de adaptá-lo para uma interface touch seria certamente uma decisão que se iriam arrepender.
A Apple sempre criticou o Surface da Microsoft mas, alguns anos depois a empresa lança o iPad Pro que, apesar de vir com o iOS e não com o OSX , parte da mesma filosofia e conceito do híbrido da Microsoft.