Pplware

Apple: Novos iPhones terão excelente bateria

Ano após ano, sempre que é lançado um novo iPhone, a Apple melhora certos aspetos de modo a tornar o equipamento ainda melhor. E 2018 não será exceção.

Se no passado a Apple tinha na bateria o seu calcanhar de Aquiles, a verdade é que o iPhone 8 Plus e o iPhone X mudaram esse “enguiço”. Agora a Apple tem novidades importantes neste capítulo.


De acordo com os últimos rumores, os sucessores do iPhone X e iPhone 8 chegarão ao mercado equipados com um novo chip para gestão eficiente de energia. Vamos conhecer mais ao pormenor o que a Apple quer introduzir no seu ecossistema.

 

A bateria dos iPhones… ainda não é perfeita

O iPhone X e o iPhone 8 Plus são, sem dúvida, os melhores iPhones alguma vez lançados pela Apple e, mais um vez, voltaram a colocar a fasquia muito alta, dificultando a vida às outras marcas. Esta realidade está já patente nos lançamentos atuais.

No entanto, os smartphones da Apple não são perfeitos, nem têm a pretensão, certamente, de o ser. Existem certos aspetos nos quais a Apple ainda precisa de trabalhar, nomeadamente na bateria. Apesar de todos os problemas que surgiram com o lançamento do iOS 11, na análise ao iPhone 8 Plus, verificámos que a duração média da bateria rondava as 6 horas de utilização. Este valor não é mau, mas ainda assim, obriga os utilizadores a fazerem uma série de ajustes de modo a que a bateria dure um dia inteiro.

Deste modo, a empresa de Cupertino parece já estar a trabalhar numa solução para melhorar a bateria dos iPhones que serão lançados no próximo ano.

 

Uma nova solução

Segundo as informações fornecidas anonimamente ao site asiático Nikkei, a Apple está a trabalhar no desenvolvimento de um novo chip para melhorar a gestão de energia nos próximo iPhones. Desta forma, a marca da maçã deixará de ter que contar com a Dialog Semiconductor, o atual fornecedor da marca.

Desenvolvendo grande parte dos componentes necessários para os seus dispositivos, a Apple levará a integração entre hardware e software para o próximo nível. Assim, será capaz de se diferenciar das empresas rivais e, ao ser menos dependente dos seus fornecedores, elevar o nível de competição no desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas tecnologias. Por exemplo, na área da Inteligência Artificial, a Apple já tem apresentado resultados bastante bons, com a introdução do Face ID e o novo processador A11 Bionic.

Tendo como base o atual plano da Apple, eles pretendem substituir aproximadamente metade dos chips de gestão de energia colocados nos iPhones já no próximo ano.

Fonte Anónima.

Ainda não há, nos modelos atuais do iPhone, qualquer referência a estas novidades. Até porque uma outra fonte afirmou que estes chips não estarão prontos até 2019.

 

Os mais avançados da indústria

Os novos chips desenvolvidos pela Apple deverão ser os mais avançados da indústria, segundo dizem as fontes. Para além disso, terão excelente poder de processamento que irá permitir monitorizar e controlar o consumo de energia dos vários componentes de hardware.

Assim, espera-se que os próximos iPhones sejam capazes de apresentar grandes avanços em termos de duração da bateria e melhor performance quando estiverem a executar tarefas que não necessitem de usar o processador de forma intensiva.

Estes novos chips serão produzidos exclusivamente pela TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.), uma das maiores fabricantes de chips do mundo e a única empresa que fornece os processadores dos iPhones desde 2016.

 

Conclusão

Este é mais um importante passo por parte da Apple na grande jornada que é desenvolver o melhor smartphone disponível do marcado. Vamos aguardar e ver o que os próximos iPhones nos trazem; mas se todos os rumores que surgiram até agora forem verdade vamos ter agradáveis surpresas.

 

Leia também:

Exit mobile version