Pplware

Apple tem novo foco para iOS 12 e as novidades ficam de fora

Desde setembro do ano passado que o iOS tem estado debaixo de fogo, com vários problemas a serem detetados e a terem de ser corrigidos pela Apple. Isto levou à criação e lançamento de várias versões desde que foi lançado.

Com o iOS 12 a Apple pretende limpar toda essa má imagem e criar um sistema reconstruído e capaz de dar ao utilizador o que este necessita. Havia planos para muitas novidades, mas estas devem cair, focando-se a Apple apenas na melhoria do desempenho deste sistema.


Como em quase todas as versões anteriores, também o iOS 11 sofreu de problemas, fruto das muitas mudanças introduzidas e das várias novidades que foram introduzidas. A Apple acabou por resolvê-las nas versões seguintes e isso notou-se nas taxas de utilização.

Uma informação interna da Apple, recolhida pela Axios, dá conta de que os planos iOS 12, a próxima versão do SO do iPhone e do iPad, sofreu alterações profundas.

A Apple vai adiar para 2019 muitas das novidades que tinha planeadas para esta versão, focando-se apenas no desempenho do iOS, o que reconhece ser por agora essencial para os utilizadores. A ideia é devolver ao iOS a usabilidade e a performance que se lhe conhece de outras versões.

Das várias novidades que iam surgir com o iOS 12 destacam-se o redesenhar da interface do iOS, mudanças profundas no CarPlay, alterações às aplicações de base, como o Mail e melhorias na captura de fotografias, edição de fotos e experiência de partilha.

Claro que há algumas que a Apple insiste em manter no iOS 12, até porque começaram já a ser trabalhadas e foram apresentadas. A mais importante delas é o motor de realidade aumentada, que vai ser alargada e estar ainda mais presente no iOS. A isso soma-se a plataforma de saúde e os controlos parentais.

Esta é sem qualquer dúvida uma mudança radical nos planos da Apple e que parece admitir os problemas anteriores. É também uma forma de conseguir fazer evoluir o iOS e trazer-lhe o desempenho que todos procuram.

Exit mobile version