No passado, a Apple tem usado o número de vendas dos primeiros dias, para mostrar o sucesso e a aceitação dos seus novos equipamentos.
Mas esta avaliação não vai acontecer com o iPhone 7 porque a Apple decidiu que desta vez não vai revelar os números de vendas do seu novo smartphone.
A decisão da Apple contraria uma prática que tem já muitos anos e que por norma é usada para dar ênfase ao sucesso dos equipamentos. São estes os números que mostram o interesse dos primeiros clientes e antecipam o sucesso.
Mas a Apple desta vez resolveu não revelar esses números, deixando a sua apresentação para quando anunciar os seus resultados do trimestre seguinte.
Esta informação foi revelada pela cadeia de televisão CNBC e tem uma justificação dada pela Apple, que se baseia nas diferentes formas a que os consumidores podem aceder ao novo iPhone.
JUST IN: Apple says it will not be releasing iPhone pre-order numbers as it traditionally has in the past. pic.twitter.com/kGXfPcUkKB
— CNBC Now (@CNBCnow) September 8, 2016
Segundo a Apple, é certo que o novo iPhone 7 irá esgotar nos primeiros dias e por isso esses números não vão ser fidedignos pois caso tivesse mais equipamentos era certo que os venderia.
As vendas vão, neste caso, ser controladas não pela oferta da Apple mas sim pela capacidade de produção dos fornecedores. A Apple entende por isso que este deixa de ser um valor importante quer para a empresa quer para os seus accionistas.
É uma jogada arriscada da Apple, mas que ao mesmo tempo mostra a confiança da empresa no seu novo smartphone, que é segundo a mesma, o mais rápido smartphone do mercado.