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Apple Music encontrou uma nova forma para tentar combater o Spotify

Os serviços de streaming de música são o novo ponto de combate entre as grandes marcas de tecnologia. A Apple resolveu criar o Apple Music para ter no seu ecossistema uma proposta para os seus utilizadores.

Claro que o sucesso não foi imediato e, por isso, tem de encontrar formas de combater o rei deste campo, o Spotify. Uma nova forma parece estar a chegar, apelando aos utilizadores.


Ao contrário do Spotify, o Apple Music não oferece qualquer plano gratuito. Tudo se limita a uma oferta de 3 meses gratuitos, que depois se convertem numa mensalidade, dos vários planos que o serviço tem.

Este cenário, que tem sido estanque e imutável, parece estar agora a ter algumas alterações. Um utilizador do Reddit mostrou agora uma mensagem que recebeu após esse fim do período gratuito e que altera as regras.

Apple giving away extra trial month to original trial subscribers who didn’t become paying subscribers! from r/apple

A oferta da Apple dá ao utilizador mais um mês de serviço gratuito, levando-o para o serviço e necessitando de resgatar um código de oferta.

A oferta estará disponível para ser aceite durante um mês, sendo depois eliminada e deixando de estar disponível para utilização. Aparentemente esta nova oferta estará a ser apresentada apenas nos EUA.

Com este extra, o período gratuito do Apple Music passa assim para 4 meses, longe do que o Spotify oferece aos seus utilizadores dos planos gratuitos.

De acordo com dados da Apple, o Apple Music tem cerca de 40 milhões de utilizadores pagantes, em mais de 115 países, e 8 milhões de utilizadores em período experimental, o que contrasta com os 90 milhões de utilizadores do plano gratuito do Spotify.

A batalha do Apple Music contra o Spotify

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