A Apple não quer perder clientes do serviço Apple Music. Desta forma, a empresa está a oferecer 3 meses de teste gratuitos. Desafio que chegou a vários utilizadores nos últimos dias através de notificações.
As mensagens parecem desafiar utilizadores que já foram subscritores ou que usaram o período gratuito, mas não subscreveram.
Empresa envia notificações para captar utilizadores para o Apple Music
Na última semana, a Apple tem enviado notificações push em massa aos utilizadores do iOS. Segundo parece, foram enviadas ofertas de teste gratuitas do Apple Music.
Contudo, as notificações parecem ter como alvo quem foi, em determinado momento, utilizador do Apple Music, mas cancelou a sua participação ou nunca usou o serviço além da sua avaliação gratuita inicial.
A mensagem é direta e permite perceber este esforço de fazer o utilizador voltar a subscrever o serviço:
Não é tarde demais. Experimente o Apple Music gratuitamente novamente durante três meses.
Depois uma outra mensagem também quer convencer quem não ficou convencido com o serviço:
Nós mudamos. Volte para o Apple Music e ganhe três meses às nossas custas.
Provavelmente a gigante de Cupertino entende que se o utilizador esteve dentro do seu serviço e foi embora, é porque não ficou satisfeito. Como resultado, dado que a pessoa já não era um utilizador esporádico, pode ter ido reforçar outro serviço, como o Spotify.
Notificações em massa que começaram a ser usadas em dezembro
Vários utilizadores vieram partilhar esta informação no Twitter. Dá para perceber que este tipo de iniciativa da empresa de Cupertino vem no seguimento do uso de notificações push iniciado em dezembro.
#services pic.twitter.com/SxYqNDDVLG
— Steve Kovach (@stevekovach) February 8, 2019
As notificações têm vindo a aparecer dedicadas a promoções do Apple Music, descontos no HomePod, ofertas de iPhone XR e muito mais. No momento em que a empresa está mais exposta, todas as ferramentas são válidas para captar utilizadores.