Em 2019 a Apple deverá apresentar-nos um total de três novos telemóveis a chegar no próximo mês de setembro. Ao que tudo indica, teremos os sucessores para o iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max com algumas alterações importantes.
Mudanças que deverão refletir o abrandamento geral do volume de vendas dos seus telemóveis em vários mercados mundiais. Contudo, os preços destes mesmos telemóveis não deverão ser revistos em baixa, pelo menos de acordo com as novas informações.
Segundo a publicação DroidShout, a tecnológica de Cupertino prepara-se para surpreender os consumidores com a introdução de algumas mudanças bem-vindas.Outras, já tardavam em chegar aos vários modelos de Apple iPhone.
O que mudará nos telemóveis Apple em 2019?
Em primeiro lugar, reafirmando a interjeição anterior, o preço de venda ao público da próxima geração não deverá sofrer alterações, pelo menos nos Estados Unidos da América. Este é o entendimento geral em torno do próximo Apple iPhone e respetivas variações.
Por conseguinte, nesse mercado o Apple iPhone XR 2019 deverá custar 749$, seguindo-se o Apple iPhone XI a 999$ e, por fim, o iPhone XI Max, a começar nos 1099$. Estes são os valores atualmente praticados pela marca da maçã no seu país natal.
Apesar do ligeiro declínio generalizado nas vendas em 2018, a empresa de Tim Cook não terá sido afetada em solo norte-americano. Aliás, em todo o globo contam-se cerca de 217,72 milhões de utilizadores com novos telemóveis Apple iPhone adquiridos no último ano.
Ainda assim, estamos a cerca de seis meses da sua apresentação e posterior lançamento no mercado. Por conseguinte, existe ainda uma forte possibilidade de os valores serem revistos até lá, algo que para já não temos forma de saber.
Já relativamente às novidades para os telemóveis de 2019, aqui a DroidShout faz algumas alegações de interesse. Em primeiro lugar, o Apple iPhone XI e Apple iPhone XI Max deverão continuar a fazer uso de um ecrã OLED, tal como os modelos atuais. Contudo, o seu notch deverá ser agora bastante reduzido.
O ecrã e câmaras da próxima geração de Apple iPhone
Em segundo lugar, o modelo mais económico, o iPhone XR para 2019, continuará a utilizar um ecrã IPS LCD. Infelizmente, de acordo com este relato o seu notch manterá as atuais dimensões.
Mais ainda, e à semelhança do modelo atual, teremos uma vasta panóplia de cores à escolha para este dispositivo. Espera-se ainda que uma das atuais cores seja descartada em detrimento de um novo tom de verde para 2019.
Em terceiro lugar, os novos telemóveis deverão possuir um novo tratamento para a sua superfície em vidro. Algo que os deverá tornar menos escorregadios ou propensos a impressões digitais e outras sujidades.
Ainda de acordo com esta publicação, está a ser testada a aplicação da porta USB do Tipo C em todos os novos telemóveis. Contudo, podemos continuar a ter a porta Lightning, não estando para já este ponto perfeitamente definido.
Em seguida, temos ainda a indicação de que o iPhone XR para 2019 terá dois sensores fotográficos na sua traseira. Por outras palavras, o mais económico dos telemóveis iOS terá uma câmara dupla.
Já para os modelos de topo, os iPhone XI e XI Max, teremos um total de três sensores na sua traseira. Assim, contaremos com um alinhamento (possivelmente vertical) e triplo na próxima geração de telemóveis da marca da maçã.
Os novos telemóveis deverão ser anunciados em setembro de 2019, juntamente com vários outros produtos. Entre eles poderemos ter a segunda geração dos auriculares sem-fios da marca, os AirPods. Esperamos ainda pela chegada ao mercado da estação de carregamento AirPower, entre outras novidades.
Quais são as suas expetativas para a próxima geração de telemóveis da maçã?