Há coisas que nem parecem da gigante de Cupertino! Recentemente a empresa, que é uma das mais poderosa do mundo, lançou um vídeo relativamente a uma das funcionalidades do iPhone X, o reconhecimento facial 3D, só que no vídeo é também possível ver um bug do iOS 11.
Se estiverem atentos ao último vídeo da Apple, vão reparar num bug de animação do iOS 11. O bug de animação surge aos 50 segundos, quando é apresentada uma notificação de uma mensagem no ecrã de bloqueio, só que é apresentado também o seu conteúdo… fora da caixa.
Tudo acontece com alguma rapidez mas o bug foi rapidamente notícia em muitos canais da área da tecnologia.
É verdade que o bug detetado não é propriamente grave, mas é estranho a Apple incluí-lo num vídeo de publicidade.
Benjamin Mayo, do canal 9to5Mac, diz-se surpreendido com a “inclusão” deste bug num vídeo da própria empresa, até porque já o tinha sido reportado há uns meses à empresa de Cupertino. Será caso para dizer: “Os bugs no iOS 11 são tão comuns que até já aparecem na publicidade da empresa”.
Com tanto bug detetado, o iOS 11 arrisca-se a ficar no pódio dos sistemas operativos móveis com mais falhas. De relembrar que em fevereiro foi detetado que um “simples” caracter indiano fazia estoirar a app Mensagens (e outras) no iPhone e iPad.
Via The Verge