Pplware

Em silêncio, a Apple matou o iPod nano e o iPod shuffle

Muito antes do iPhone, o foco da Apple era a música e o seu iPod. Este equipamento desbravou caminho numa área que estava a dar os primeiros passos e mostrou qual seria o futuro.

O iPod evoluiu ao longo dos anos, mas agora a Apple, sem qualquer informação, resolveu terminar com 2 dos seus modelos, o iPod nano e o iPod shuffle.


Não é anormal a Apple terminar os seus produtos de forma abrupta e sem o comunicar ao mercado. São simplesmente removidos da sua loja online e, muitas vezes, deixam de existir nas páginas web da empresa.

As mais recentes vítimas desta limpeza da Apple foram dois dos mais antigos modelos do iPod. O iPod nano e o iPod shuffle que foram removidos do site da Apple e assim terminam a sua vida.

Por agora, e provavelmente para o futuro, a Apple vai ter apenas uma oferta nesta área. O iPod Touch será o equipamento de áudio que a Apple vende e que está disponível para os consumidores.

Não é de todo estranho este fim de venda para estes dois iPods. Há já vários anos que a marca tinha abandonado os seus desenvolvimentos e as últimas alterações foram apenas das cores disponíveis e, mesmo esta mudança, tinha acontecido em 2010 e 2012.

Confrontada com esta descoberta, a Apple limitou-se a responder de forma lacónica, revelando o seu alinhamento para o futuro.

Today, we are simplifying our iPod lineup with two models of iPod touch now with double the capacity starting at just $199 and we are discontinuing the iPod shuffle and iPod nano.

Chegam assim ao fim dois dos mais interessantes modelos do iPod, devido à sua portabilidade e à simplicidade de utilização. Também a oferta do iPod fica mais simples e focada no que é o interesse dos consumidores.

Exit mobile version