Pplware

Apple é novamente líder do mercado dos smartphones nos EUA

Com o mercado ao rubro à conta do novo iPhone X, têm surgido as normais análises de mercado que mostram como está o mundo dos smartphones e como as marcas se têm comportado nele.

Quando todos esperavam que a Apple continuasse com números abaixo da concorrência, surge agora uma novidade. Nos EUA, a Apple conseguiu bater a sua eterna rival Samsung e domina agora este mercado.


Depois de termos visto as recentes análises que colocam a Samsung como a grande dominadora do mercado dos smartphones a nível global, surge agora uma novidade que dá novo destaque à marca de Cupertino.

Segundo os dados da Strategy Analytics a Apple recuperou o controlo do mercado norte-americano, destronando assim a Samsung, que tinha este domínio desde o trimestre passado.

De acordo com esse relatório, a Samsung colocou no mercado 9,9 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2017, contando agora com 25% de quota de mercado. Este número revela um crescimento face ao mesmo período do trimestre passado, onde a marca coreana tinha para si 24% do mercado. Estes números são sustentados em parte pelo Note8 e equipamentos de gama média, como o A5.

A Apple, por outro lado, colocou no mercado 12 milhões de iPhones no trimestre passado, contando agora com 30% de quota de mercado. Face ao período passado, em 2016, a marca tinha colocado 13 milhões de iPhones, contando com 32% de quota de mercado.

A procura do iPhone 8 não terá corrido como esperado para a Apple, mas a chegada do iPhone X vem agora mudar a posição no mercado. É por isso esperado que no próximo trimestre esta posição de domínio da Apple se mantenha e que recupere da perda notada.

O mercado dos EUA tem oscilado entre um domínio da Apple e da Samsung, mas no futuro imediato parece estar entregue à Apple, que com os seus novos modelos vai voltar a destronar a sua concorrente.

Fonte

Exit mobile version