Pplware

Apple lançou o iOS 16.1.1, iPadOS 16.1.1 e macOS 13.0.1! É melhor atualizar já

A Apple está atenta aos seus sistemas e às necessidades que estes têm de atualizações e correções de segurança. É um processo constante e que resulta, muitas vezes, no surgir de atualizações não esperadas e urgentes.

É isso que está agora a acontecer, com a chegada de 3 novas versões dos sistemas da Apple. Tanto o iOS 16.1.1, como o iPadOS 16.1.1 e o macOS 13.0.1 chegaram para resolver problemas de segurança e que é urgente instalar.


Como é normal, a Apple não avançou com muitas informações sobre o que estas 3 novas versões dos seus sistemas trazem. O que é revelado na descrição destas atualizações, foca-se apenas em 2 pontos, a correção de bugs e a resolução de falhas de segurança.

Se o primeiro não é destacado com detalhe, há quem avance que possa ser a solução de um problema que vinha a ser relatado há algum tempo. Falamos de problemas com redes Wi-Fi, que simplesmente deixam de ser suportadas e os equipamentos desligam-se.

No campo das falhas de segurança, a Apple aponta para o iOS 16.1.1, o iPadOS 16 1.1.1 e o macOS 13.01 uma única questão. Esta está no libxml2 e permite que os atacantes possam terminar apps que estão a ser executadas ou correr código aleatório.

A Apple limita a sua descrição ao mínimo e não detalha como este pode ser testado ou avaliado. Toda a informação existente pode ser encontrada no local habitual da Apple, no link onde a marca regista todos os dados relevantes e vai mantendo atualizado.

Esta nova versão, que não era esperada, surge ao mesmo tempo que a próxima grande atualização continua a ser testada pela Apple. Falamos do iOS 16.2, que vai reunir várias melhorias e novidades, para tornar este sistema ainda melhor. O iPadOS e o macOS vã também receber uma atualização ao mesmo tempo.

Estas 3 atualizações estão já disponíveis e prontas para serem instaladas. Os utilizadores só precisam de procurar e realizar o normal processo de atualização que já fizeram muitas vezes nos seus equipamentos da Apple, quer para o iOS, iPadOS ou macOS.

Exit mobile version