Depois de lançar o iOS 17 com alguns bugs, a Apple está já a desenvolver uma nova versão mais estável, o iOS 17.1. Como tal, hoje a empresa libertou mais uma versão beta para os programadores, o iOS 17.1 beta 3. Além do iOS, a empresa lançou igualmente a beta 3 do iPadOS 17.1, watchOS 10.1, tvOS 17.1 e macOS 14.1.
A Apple lançou a terceira versão beta para programadores com as próximas atualizações de software iOS 17.1, watchOS 10.1, tvOS 17.1 e macOS 14.1.
O que há de novo no iOS 17.1 beta 3?
Conforme já foi sublinhado numa das versões beta anterior, o iOS 17.1 permite “Adicionar às música favoritas” músicas e álbuns no Apple Music. Esta opção pode ser acedida tocando no menu de três pontos de uma música ou álbum e procurando o novo ícone “Favorito”.
Eventualmente, a Apple diz que o Apple Music irá gerar automaticamente listas de reprodução com todas as suas músicas e álbuns “Favoritos”, funcionalidade que estará a ser preparada para ser testada nestas betas.
Também no Apple Music, a Apple adicionou uma biblioteca de obras de arte que o utilizador pode usar para personalizar as suas listas de reprodução. Para fazer isso, toque no menu de três pontos no canto superior direito de uma lista de reprodução e escolha “Editar”.
O Apple Music usará o nome da sua lista de reprodução e o sobreporá a uma seleção de capas de álbuns que pode usar.
Como parte da introdução do iOS 17 na WWDC, a Apple disse que o AirDrop seria capaz de continuar as transferências pela Internet se os dois dispositivos fossem separados. Esta funcionalidade não foi incluída na versão inicial do iOS 17, mas o iOS 17.1 adiciona suporte. Vamos avaliar se será nesta beta que esta opção estará disponível!
Existe também uma nova opção nas Definições que permite optar por utilizar dados de telemóvel para concluir estas transferências AirDrop, para além de Wi-Fi.
Nesta versão em particular, a Apple adicionou várias novas opções na app Definições para o Em espera (StandBy). Na nova opção “Ecrã” do menu Em espera, existem novas configurações para desligar o ecrã automaticamente, após 20 segundos, ou nunca.
Anteriormente, a Apple não oferecia esta camada de controlo granular para o Em espera (StandBy). A nova opção “Nunca” significa que agora o utilizador pode garantir que os seus widgets StandBy estejam sempre visíveis. Estas novas opções, no entanto, estão disponíveis apenas no iPhone 14 Pro e no iPhone 15 Pro, que vêm com ecrãs sempre ligados.