Pplware

Apple lança OS X 10.10 Yosemite… gratuito!

Depois da promessa feita em junho deste ano… está finalmente lançado oficialmente o mais recente sistema operativo para os computadores da marca de Cupertino. São muitas as inovações que foram mostradas ao longo destes meses. Muitas versões preview e outras tantas beta que colocaram em milhares de máquinas o OS X 10.10 em teste.

Mas o que traz de novo o OS X Yosemite?

Muitas novidades foram sentidas, há uma colagem ao iOS 8 e isso é o que rapidamente se consegue perceber. Mas agora que o podem descarregar e instalar irão poder ter a percepção do seguinte:

Design de interface renovado.

O OS X Yosemite foi pensado para levar a utilização do seu Mac a novas alturas. Para isso, a Apple analisou todo o sistema e melhorou todas as apps, uma por uma. Todas as funcionalidades. Todos os píxeis. Adicionou também novas capacidades na interface para termos toda a informação de que necessitamos sempre à mão. O resultado: o Mac tem uma interface mais elegante, com toda a potência e simplicidade que sempre adorou.

Mas há mais .. muito mais!

Apps avançadas.

Uma das melhores coisas do Mac é que inclui apps topo de gama, cuidadosamente desenhadas, que vai adorar usar todos os dias. No OS X Yosemite, oferecem novas maneiras de fazer as coisas que sempre fez. As apps que utilizamos para navegar na internet, ler emails, enviar mensagens e organizar ficheiros estão mais simples e elegantes e têm novas funcionalidades que na realidade facilitam.

Safari

A nova barra de ferramentas simplificada no Safari mantém os controlos mais importantes sempre à mão e deixa mais espaço disponível para o que realmente quer ver. O Safari está também mais rápido e melhorou os controlos de privacidade.

iCloud Drive

Guarde qualquer tipo de ficheiro no iCloud e veja-o em qualquer dispositivo. Graças ao iCloud Drive, pode organizar ficheiros na nuvem, criar todas as pastas que quiser e juntar etiquetas para encontrar ficheiros mais depressa.

Mensagens

Se tiver um iPhone, pode enviar e receber mensagens iMessage e SMS diretamente no Mac. Adicione pessoas às conversas de grupo e saia delas quando quiser. Até pode gravar clips de áudio e dar voz ao que tem a dizer.

Mail

Agora no Mail é mais fácil enviar anexos grandes. Pode anotar documentos e preencher formulários a partir das mensagens de email e tirar partido do melhor desempenho para receber mensagens mais rapidamente.

Mac e iOS Nunca estiveram tão unidos.

Pode fazer coisas incríveis com um dispositivo Mac ou iOS. Se os usar em conjunto, pode fazer muito mais. O OS X Yosemite e iOS 8 trabalham em conjunto e estão ainda mais integrados. Detetam quando estão próximos um do outro e tiram partido de novas funcionalidades permitindo fazer coisas incríveis de uma forma tão simples que parece magia.

Telefone

Agora pode fazer e receber chamadas do iPhone no Mac. Se estiver a trabalhar no Mac e o iPhone tocar noutra divisão da casa, já não precisa de se levantar para atender o telefone.

SMS

Já pode receber mensagens de texto do iPhone, incluindo SMS e iMessage, diretamente no Mac. Envie, leia e responda, sem pegar no iPhone.

Handoff

O Mac agora sabe sempre a última coisa que fez no seu dispositivo iOS e vice-versa. Por isso pode começar algo num dispositivo e retomar imediatamente noutro.

Instant Hotspot

Active o hotspot pessoal no iPhone com apenas alguns cliques no Mac. Assim, desde que o iPhone esteja por perto, pode aceder à internet com o Mac.

Preço e Disponibilidade

OS X Yosemite está disponível como uma atualização gratuita hoje na Mac App Store. Yosemite suporta todos os Macs introduzidas em 2009 ou posteriores e alguns modelos lançados em 2007 e 2008. Para obter uma lista completa de requisitos de sistema e sistemas compatíveis, visite apple.com/osx/howtoupgrade.

Exit mobile version