O novo ano está prestes a chegar e com ele começam também a chegar as previsões para o futuro. Da Apple há já rumores em torno dos novos iPhones.
Segundo as últimas informações, a Apple irá lançar 3 novos iPhones em 2018. Não há dúvida que o iPhone X veio redefinir novos standards no mercado dos smartphones com toda a tecnologia que inclui no seu elegante design, mas a marca quer ir mais longe.
3 novos iPhones em 2018
De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, no próximo ano, a Apple irá apresentar 3 novos iPhones que seguem a mesma linha de design do iPhone X lançado este ano, com um ecrã Edge-to-Edge e o novo sistema de câmaras TrueDepth que torna possível o Face ID. Os novos iPhones irão distinguir-se pelo tamanho e qualidade do ecrã.
Assim, dois dos modelos terão ecrã OLED de 5,8″ e 6,5″ (modelo Plus), enquanto que o terceiro terá um ecrã de LCD de 6,1″.
Algumas características
Kuo avançou que o modelo de 5,8 polegadas irá ter uma densidade píxeis de 458ppi e a mesma resolução apresentada pelo iPhone X lançado este ano. Para além disso, espera-se que os modelos de 6,5 polegadas e 6,1 polegadas tenham uma densidade de píxeis entre 480-500ppi e 320-330ppi, respetivamente.
Em termos de especificações, ainda não se sabem muitos pormenores, mas devemos esperar ver hardware inferior no iPhone com ecrã LCD. Com esta estratégia, a Apple pretende oferecer soluções para diferentes categorias de mercado. Mesmo assim, é esperado para os novos iPhones um processador ainda melhor que o A11 Bionic, com uma performance incrível.
Quanto ao preço dos iPhones que serão lançados em 2018 ainda não se sabem muitos pormenores, mas espera-se que o preço do iPhone com ecrã LCD nos Estados Unidos esteja entre os $649 e $749.
O iPhone X irá evoluir ao longo do tempo
Tendo em conta os últimos rumores que andam a circular, é evidente que a Apple pretende levar o design do atual iPhone X para as futuras gerações do iPhone.
Jony Ive, Chefe de Design da empresa de Cupertino, numa recente entrevista para a revista Wallpaper, revelou que acredita que, no futuro, o iPhone X irá oferecer ainda mais funcionalidades e fazer outras coisas que hoje não faz porque o software está sempre a evoluir.
Aquilo que eu penso ser verdadeiramente fascinante no iPhone X é que o seu funcionamento em geral é determinado pelo software. E devido à natureza fluída do software, este produto irá mudar e evoluir ao longo do tempo. Daqui a 12 meses, este objeto será capaz de fazer outras coisas que atualmente não consegue. Acho isso extraordinário.
Jony Ive
O futuro do iPhone SE…
Tendo como base todos os dados que foram avançados até agora, ainda não se tornou claro e a Apple vai mesmo abandonar o Touch ID. Com um novo modelo do iPhone SE esperado para os primeiros meses do próximo ano é provável que a Apple utilize o design do atual iPhone 8 e 8 Plus na próxima geração do SE.
É também de relembrar que não é esperado mais nenhum evento da Apple este ano e, por isso, é bem possível que a empresa de Cupertino apresente novos produtos em Março, tal como aconteceu no passado.
Mas… e se o suposto iPhone com ecrã LCD para ser lançado em 2018 não tiver o mesmo design do iPhone X e for o novo iPhone SE?
De qualquer modo, não é certa a data de lançamento de nenhum dos equipamentos esperados, portanto, para já a única coisa que podemos fazer é especular um pouco e tentar encontrar padrões nas escolhas da Apple tendo como base eventos do passado.
Já há alguns anos que a linha de iPhones da Apple não se encontrava numa fase tão empolgante como neste momento. Vamos esperar e observar atentamente os próximos movimentos da marca da maçã.