O iPhone continua a ser um dos smartphones mais evoluídos do mercado, no entanto, a concorrência vinda do mundo Android tem disponibilizado, nos últimos tempos, máquinas de enorme potencial. Apesar das inovações tecnológicas e investimento na fiabilidade, os dispositivos da marca da maça continuam a apresentar alguns problemas.
O Pplware quis saber quais os problemas mais comuns nos iPhones que aparecem para reparação numa loja. Conheçam os resultados.
Há vários sites que se dedicam a analisar a qualidade dos elementos do iPhone, facilidade de intervenção e reparação. A Apple, contudo, é apontada por não facilitar a terceiros as reparações, ao ponto de desenhar os seus próprios parafusos.
A título de curiosidade, o iPhone XS recebeu uma nota de 6/10 em termos de dificuldade. Não é dos mais fáceis, mas também não é dos mais difíceis, seguramente é dos mais caros de for na Apple.
A tabela de preços da marca é recheada de valores muito altos no que toca à reparação do iPhone, podendo os proprietários dos iPhones conseguir nas lojas de proximidade preços muito mais baratos.
Quais os problemas mais comuns nos iPhones?
iPhones com avarias há muitos e, na sua maioria, os problemas são recorrentes. De acordo com informações partilhadas pela iLoja, o problema mais comum nos iPhones continua a ser o ecrã/LCD. Na maioria dos casos trata-se da quebra do ecrã/LCD, mas há também situações em que este componente passa a não funcionar corretamente.
Na segunda posição temos a substituição da bateria. Como sabemos, este é um componente que sofre algum desgaste ao longo dos anos, limitando a autonomia ao dispositivo.
Além da troca do ecrã/LCD e substituição da bateria, uma das operações frequentes em iPhones é a substituição de circuitos internos.
Em informações enviadas ao Pplware, a iLoja, a quem agradecemos a disponibilidade, revelou também que, nos últimos anos, tem procedido à reparação frequente do IC U2 no iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 7.
A empresa de reparações fez saber ainda que repara com frequência o famoso touch disease do iPhone 6 e que as boards com CPU da baseband da Qualcomm (modelo A1660) também apresentam muitos problemas.
Os últimos modelos do smartphone da Apple também não estão imunes a problemas, mas o de avaria ainda é pouco significativo.