Pplware

Apple alerta! É urgente que todos os iPhones e iPads mais antigos sejam atualizados

Apesar de os números de instalação das novas versões do iOS serem elevados, a verdade é que nem todos fazem as atualizações. As causas são várias e deixam estes utilizadores longe das correções e melhorias.

A Apple está constantemente a atualizar os seus sistemas e lançou agora um novo alerta. É urgente que os iPhones e iPads mais antigos sejam atualizados para versões mais recentes do iOS. Há um problema a chegar e que os deixará sem funcionar.


Os iPhones e iPads têm mesmo de ser atualizados

O problema para o qual a Apple veio agora alertar não é novo. A empresa lançou esta semana um alerta urgente para os utilizadores reforçando uma necessidade urgente de atualização. Todos os iPhones e iPads mais antigos têm de ser atualizados.

Com uma atualização do GPS a chegar, estes equipamentos vão em breve perder a sincronização de hora e o acesso aos serviços. Esta não será uma perda gradual e acontecerá no início do próximo dia 3 de novembro. A empresa fala em perdas de sincronização de serviços como o iCloud assim como na obtenção de mensagens de email.

Esta atualização acontecerá devido a uma limitação no sistema GPS e está coberta pela Apple nas versões mais recentes do seu sistema operativo móvel. Nas versões mais antigas deste sistema, a correção foi também aplicada e está disponível. Falamos sobretudo do iOS iOS 9.3.6 e do iOS 10.3.4.

A Apple já tem novos iOS para o problema

A Apple alerta também para o facto de que depois de dia 3 de novembro será impossível fazer as atualizações. Também este componente depende da sincronização de hora, obtida via GPS. Ainda assim, nestes casos será possível fazer a atualização via PC.

Conforme é mostrado, a lista de equipamentos afetados não é grande. Falamos do iPhone 5 e do iPad de 4.ª geração no caso do iOS 10.3.4. No iOS 9.3.6 os equipamentos suportados são o iPhone 4s, o iPad mini de 1.ª geração, o iPad 2 e o iPad de 3.ª geração.

Este é um alerta importante e que desse modo deve ser seguido com urgência. Caso não seja feito, muitas das funções básicas do iOS podem ser perdidas e estes equipamentos vão ficar limitados de forma permanente.

Exit mobile version