Pplware

Apple: como seria um iPhone SE 2 em pleno 2019?

O iPhone SE foi uma das propostas da Apple para o mercado de gama média /alta, sobretudo para quem procurava um dispositivo mais compacto. Uma procura que ainda se faz sentir em 2019, mas poderá isso servir de base para um novo iPhone SE 2?

O smartphone iOS chegou em março de 2016 e volvidos quase três anos, a Apple voltaria a colocar o produto à venda, isto apesar de o modelo ter sido descontinuado. Pois, bem, estará o grande público à espera de um novo iPhone?


Como seria o iPhone SE 2 da Apple?

Há pouca ou nenhuma informação que possamos dizer que é “segura”. Contudo, já em 2018 aparecia um vídeo bastante cativante que parecia retratar o sucessor do iPhone SE. Agora, temos novas representações digitais ou renders que chegam até nós pelo punho de Ben Geskin, um aclamado designer com particular apetência pelo setor mobile.

O seu trabalho foi divulgado através da conta própria no Twitter e no seu respetivo blog, mostrando-nos um novo smartphone iOS. Estamos perante a hipotética edição 2019 do dispositivo compacto e acessível da Apple, o iPhone SE 2.

Trata-se de um trabalho puramente conceitual, não tendo qualquer ligação ou implicância num produto real da Apple. Ainda assim, o que aqui vemos retrata o iPhone SE 2 ideal para este artista, um produto construído em vidro e metal.

 

Uma abordagem artística a este possível smartphone iOS

Relembro que já em 2016 existiam algumas vozes que clamavam contra a chegada de um novo iPhone compacto. Dizia-se então que a era dos smartphones pequenos já tinha passado e que o iPhone SE mais não era do que uma relíquia.

 

Curiosamente, o mercado mostrou-se bastante benévolo para com este dispositivo iOS que deixou saudades nos consumidores. É a prova de que nem todos queremos um produto grande ou mesmo incomodativo no bolso, ou bolsa.

Este designer imagina o iPhone SE 2 da Apple com uma só câmara na sua traseira, tudo isto para manter o seu design minimalista. Traços simples que ainda hoje podem ser considerados graciosos pelo consumidor comum.

Apesar de a Apple o ter substituído com o iPhone XR, a verdade é que ainda existe uma boa procura pelo smartphone antigo, prova disso sendo o seu regresso inesperado às prateleiras em certos mercados.

O artista descreve este iPhone SE 2 como sendo o “irmão menor” do atual iPhone XS, algo perfeitamente ilustrado na imagem anterior. Com um aspeto cuidado, mas bastante compacto, pessoalmente não tenho a menor dúvida de que tal produto encontraria bom público disposto a comprá-lo.

 

O minimalismo do iPhone SE original

Geskin avança que este iPhone seria a porta de entrada perfeita para o ecossistema iOS, sobretudo pelo seu preço. Acrescenta ainda que o dispositivo seria bem recebido num mundo já cansado de smartphones e dispositivos móveis de grandes dimensões.

Este artista descreve o iPhone SE 2 como um terminal capaz. Equipado com carregamento sem-fios graças à sua traseira em vidro, bem como um ecrã IPS LCD com resolução Liquid Retina, aqui à semelhança do atual modelo XR.

O design minimalista do produto original é louvado pela mente criativa de Ben Geskin que deseja ver uma nova iteração do produto. O mesmo chega a avançar que este iPhone poderia ser apresentado durante a primavera de 2019, mais concretamente durante o evento WWDC 2019.

Gesking aponta ainda algumas das suas especificações prováveis. Com o carregamento sem-fios neste smartphone, bem como um ecrã de cantos redondos com 4.7 polegadas de diagonal. Um aumento de ecrã que seria conseguido através da redução das margens e não através do aumento das dimensões do produto.

Algo que resultaria na remoção do botão central Home e, consequentemente, do TouchID. Em vez disso o smartphone dependeria do Face ID, o reconhecimento facial 3D para o desbloqueio e autenticação.

Sendo leve no peso e leve no preço o Apple iPhone SE 2 mais não é do que um desejo. Até à data, não há qualquer prova da sua existência.

 

Leia também:

Exit mobile version