Pplware

Apple lança programa de troca de adaptadores de tomada

Devido a alguns problemas identificados nos adaptadores de tomada que acompanham os transformadores de alguns modelos de Mac e de iPhones, a Apple lançou agora um programa global para a troca destes componentes.

A ideia da marca é substituí-los a todos, impedindo assim problemas com estes dispositivos e protegendo os seus clientes. Ao todo foram até agora conhecidos 12 casos em que esta falha se manifestou.

A Apple determinou que os adaptadores de tomada de parede CA de dois pinos, criados para serem usados na Europa, Austrália, Nova Zelândia, Coreia, Argentina e Brasil podem partir-se, existindo o risco de choque eléctrico caso os utilizadores toquem nos mesmos.

Estes adaptadores de tomada de parede foram enviados entre 2003 e 2015 com os Mac e alguns dispositivos iOS, tendo sido também incluídos no Kit de adaptadores universais de corrente Apple.

Devido a estes problemas, a Apple decidiu substituir gratuitamente todos os adaptadores de tomada de parede afectados por um adaptador novo e reformulado. A marca encoraja os clientes a trocar todas as peças afectadas, seguindo o processo de substituição definido.

 

Como identificar um adaptador de tomada de parede com problemas

Um adaptador de tomada de parede com este problema não tem caracteres ou tem 4 ou 5 caracteres na ranhura interior onde se encaixa num adaptador de corrente Apple. Os adaptadores reformulados têm o código de três letras da região na ranhura (EUR, KOR, AUS, ARG ou BRA).

 

O processo de substituição

Para substituir um adaptador com problemas deve dirigir-se a um Centro de Assistência autorizado Apple. O número de série do Mac, iPad, iPhone ou iPod será verificado, fazendo parte do processo de substituição. É por isso recomendado que tenha o número de série consigo.

Os clientes que adquiriram um Kit de adaptadores universais de corrente devem também realizar a troca, de acordo com as mesmas regras definidas acima.

Exit mobile version