Depois da Apple ter apresentado ao mundo o seu altifalante inteligente, HomePod, em junho do ano que passou, ficou previsto que seria no final do ano o seu lançamento. A empresa de Cupertino deu o dito por não dito e empurrou para mais tarde, para fevereiro, o lançamento.
A Apple já publicou na sua página que o HomePod estará disponível em pré-venda dia 26 deste mês nos Estados Unidos e Reino Unido, e dia 27 na Austrália. A entrega acontecerá só a 9 de fevereiro. França e Alemanha irão recebê-lo na primavera. Para já Portugal está fora.
Este novo equipamento da Apple foi revelado durante a Worldwide Developers Conference, em junho do ano passado.
Mas o que é o HomePod?
O HomePod é um novo dispositivo desenvolvido pela Apple que inclui um poderoso sistema de som que permite ouvir música e não só. Através deste novo equipamento é possível comunicar com a Siri e controlar vários dispositivos eletrónicos que tenha em sua casa. Deste modo, o HomePod é a grande aposta da Apple para oferecer um inteligente assistente doméstico capaz de lidar com as tarefas do dia-a-dia.
Relativamente ao aspeto físico, o HomePod assemelha-se muito ao Mac Pro da Apple, compacto e coberto por um tecido de malha 3D o que, segundo a Apple, deverá fornecer ótimas capacidades de acústica. Vem equipado com o processador A8 desenhado pela Apple e já utilizado em iPhones, um conjunto de seis microfones e 7 potentes colunas capazes de produzir som com boa qualidade.
Os controlos de toque incluídos permitem a navegação simples e há 1GB de RAM disponível para toda a ação. Estará disponível em duas cores, o Space Gray (cinza escuro) e o Branco.
Pistas dadas pela última versão do iOS 11
Foram já vários os indícios que dão conta de que a Apple deveria estar por dias, ou horas, para lançar o seu mais recente produto. O HomePod esteve vários meses a ser preparado e pouco se falou dele, em termos de grandes novidades após a sua apresentação.
A coluna de som inteligente da Apple foi homologada pela FCC, entidade governamental dos Estados Unidos responsável por regulamentar as telecomunicações no país. Este anúncio fez aumentar as expectativas.
A versão mais recente colocada aos developers, a iOS 11.2.5 beta 7 (que é uma GM) dá conta de algumas novidades relacionadas com uma série de ícones presentes nessa versão.
Preço e disponibilidade
A Apple acabou de colocar o seu HomePod em pré-venda, nos países referidos, ao preço de 349 dólares. A reserva começa hoje, dia 26 de janeiro, mas só chegará às mãos dos compradores dia 9 de fevereiro.
Mais informação: Apple HomePod