Pplware

Apple vai mesmo anunciar o fim do iTunes no WWDC deste ano

O iTunes é uma das mais antigas apps que a Apple tem disponível. Reune em si um conjunto de funcionalidades que são importantes, todas associadas à música e a à gestão de equipamentos.

Mas a Apple vai terminar esta aplicação e apresentar 3 alternativas. Este momento está muito perto e deverá acontecer já no WWDC deste ano.


A ideia de acabar com o iTunes não é nova. Há já algum tempo que se fala nessa possibilidade, mudando o foco desta área na Apple. As ideias que surgiram mostram que deverá ser substituído não por 1, mas sim por 3 alternativas.

Estas seguem a nova filosofia da Apple para estes tipos de conteúdos. Vamos ter assim uma app chamada Música, outra de nome TV e por fim uma chamada Podcasts. Cada uma focada no que o seu nome representa e quer oferecer.

A ideia é seguir a linha de apps que o iOS tem e trazendo uma uniformização da oferta, quer nas apps quer nas suas interfaces e formas de serem usadas. Desta forma, os utilizadores conseguem mais simplesmente adaptar-se às novidades que vão surgir.

A gestão de dispositivos é algo que estava a cargo do iTunes e que muitos utilizadores necessitam. Esta deverá passar para a app Música, onde tudo será feito como é hoje no iTunes.

Para dar ainda mais força a esta ideia, a Apple parece ter começado o movimento com rumo ao fim do iTunes. A empresa começou a eliminar todos os dados das páginas do iTunes nas redes sociais. Tudo aponta agora para as páginas da Apple TV, onde se pensa irá ficar parte da herança do iTunes.

Outra confirmação veio também da própria página do iTunes. Ao aceder a itunes.apple.com os utilizadores são redirecionados para music.apple.com . Esta mudança foi detetada há poucas horas e é uma mensagem clara de que muitas mudanças vão acontecer.

Resta então esperar pelo WWDC, que acontece já no início da próxima semana. Ai a Apple terá muito mais do que o fim do iTunes para apresentar. Fala-se do iOS 13, do novo macOS e de muito mais.

O fim do iTunes será algo importante, em especial pelo que isso vai trazer de novidades para a Apple e para a sua oferta.

Exit mobile version