A norte-americana Apple anunciou uma nova parceria com a Dream Corps. Uma sinergia que reforça a sua Iniciativa Educativa para a Comunidade. O seu intuito é a criação de novas oportunidades e educação para os jovens adultos que mostrem interesse nesta área.
A Dream Corps está sediada na cidade de Oakland, estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.
Esta nova sinergia está integrada na Iniciativa Educativa para a Comunidade, tal como aponta a publicação Macrumors e pode ajudar cerca de 100 mil jovens a, pelo menos, terem uma oportunidade de singrar no setor das novas tecnologias.
#YesWeCode, o programa da Dream Corps
Unindo esforços, a Apple e a Dream Corps com o seu #YesWeCode, podem dar uma nova chance a quem mais precisa. Jovens provenientes dos estratos menos favorecidos da sociedade e que manifestem um interesse e aptidão pela área. O vetor comum sendo aqui o gosto pela programação.
A iniciativa da Dream Corpos já surtiu efeitos positivos. Até à data, já formou cerca de 100 jovens, dos quais 60% conseguiram emprego fixo na área. Agora, com o apoio da Apple, esta entidade quer ajudar mais pessoas a conseguir lutar pelos seus sonhos e objetivos pessoais.
A Apple fornecerá o apoio técnico, a tecnologia e o suporte profissional. Além do mais, auxiliará estes jovens na construção do seu currículo, para além dos serviços de tutoria. Tudo isto para que os jovens em questão, a maioria a finalizar o seu ensino secundário, possam vir a ter um futuro mais auspicioso.
A Iniciativa Educativa para a Comunidade da Apple
Para a Apple isto representa uma oportunidade para sondar novos talentos. Além do mais, ajudará todo um grupo de jovens a construir o seu percurso pessoal e profissional. Uma iniciativa que tem sido bastante acalentada por Tim Cook, CEO da Apple.
Contudo, tal como aponta a CEO da Dream Corps, Vien Truong, o programa auxiliará também jovens que estão no ensino básico, bem como no ensino superior. Este programa decorrerá na cidade norte-americana de Oakland e quer colocar novas mentes no ramo tecnológico.
Por fim, para reforçar o potencial de sucesso do programa #YesWeCode, a Apple divulgou a história de Geral Ingraham. De especialista (Marine) nas forças armadas norte-americanas até à sua carreira, já estável, no setor das novas tecnologias. Um exemplo para muitos outros jovens e, além disso um incentivo a não desistir da educação.
Para a Dream Corps, a organização sem fins lucrativos pode assim despertar o interesse pelas linguagens de codificação. Assim, criando também novas perspectivas de educação e emprego.