Pplware

Apple disponibiliza iOS 10.3

Depois de várias semanas a produzir melhoramentos nas versões beta do iOS 10.3, a empresa de Cupertino lança a versão final do seu sistema operativo móvel com várias novidades no Siri, na app Encontrar que agora sabe onde estão os seus AirPods e um novo sistema de ficheiros, o APFS.

Vamos conhecer as novidades do novo iOS 10.3.

O iOS 10.3 introduz novas funcionalidades, incluindo a possibilidade de localizar os AirPods através do serviço Encontrar iPhone e mais formas de usar Siri para efetuar pagamentos, reservar viaturas e interagir com aplicações do sector automóvel.

Encontrar iPhone

Siri

 

CarPlay

 

Outras melhorias e correções

Prometida para esta versão iOS 10.3, estava a actualização do sistema de ficheiros para o novo Apple File System (APFS). Esta sistema, que foi anunciado na WWDC do ano passado, introduz um novo e moderno sistema de ficheiros. Apelidado de APFS (para Apple File System), foi desenhado para melhorar o suportes nos SSD e na encriptação dos dados assim como na salvaguarda da integridade dos dados.

A atualização será transparente para o utilizador, nenhum dado será perdido e após esta actualização o sistema de ficheiros da Apple estará já com uma nova performance. Esta era uma das grandes novidades esperadas no iOS 10.3.

Iremos agora testar algumas destas novas funcionalidades e verificar a sua utilidade.

Exit mobile version