Pplware

Apple desvenda o macOS “High Sierra”

A Apple acaba de desvendar o novo macOS “High Sierra”. Esta atualização ao macOS Sierra traz várias melhorias ao nível do Safari, novas funcionalidades, melhor performance e vários tweaks no que diz respeito à interface. Este será o primeiro sistema da empresa com suporte para realidade virtual.

Mas há mais novidades…

 


É já este ano que a Apple vai lançar o macOS “High Sierra”, uma atualização significativa ao macOS Sierra. Segundo Craig Federighi, da Apple, esta versão vai inclui novas tecnologias como, por exemplo, o suporte para VR, novo sistema de ficheiros, suporte para High-Efficiency Video Coding (HEVC) e atualização para a tecnologia de processamento de imagem Metal 2.

Apple File System

As novidades já anunciadas são várias e o destaque vai claramente para a adopção do novo sistema de ficheiros Apple File System (APFS).

Safari

Ao nível do browser Safari as novidades e melhorias também serão significativas. De acordo com a Apple, este será o browser mais rápido do mundo, segundo os testes realizados.

App Fotografias

Federighi revelou também que uma das principais novidades está na app de fotografias. Há novas ferramentas de edição, melhorias ao nível da interface e muito mais.

Realidade Virtual

Como referido, este será o primeiro sistema da empresa com suporte para realidade virtual. A Apple referiu que os novos recursos de realidade virtual irão ter suporte para os aos motores Valve, Unity e Unreal.

Exit mobile version