Pplware

Apple irá descontinuar o iPad mini muito em breve

Os rumores de novidades da Apple têm vindo a acumular-se ao longo dos últimos dias. São várias as surpresas que supostamente estão preparadas para o WWDC deste ano.

Mas uma nova informação surgiu e dá conta de que a Apple poderá estar a preparar o fim do iPad mini, por razões que acabam por ser óbvias.


Foi o site BGR que avançou com a informação de que, em breve, a Apple irá abandonar o iPad mini. Esta informação terá vindo de dentro da própria Apple, de um contacto ligado diretamente a este processo.

As causas apontadas para o fim do iPad acabam por ser lógicas e são uma reação ao que o mercado e a Apple, em especial, tem para oferecer. As vendas deste modelo estão a decair de forma anormal, resultado de 2 fatores.

O primeiro está relacionado com os restantes iPads, que cobrem já uma oferta bastante forte. O segundo está no extremo oposto, fruto da oferta que o iPhone Plus tem. Este modelo é quase tão capaz como o iPad mini.

Segundo as informações obtidas, a Apple irá deixar de atualizar este equipamento e num momento próximo irá retirá-lo da sua loja online, deixando assim de ser uma alternativa.

Atualmente, o iPad mini parece estar já a ser abandonado. A oferta da Apple para o iPad mini 4 limita-se a um modelo de 128GB e que custa 499,00 € na versão Wi-Fi e 659,00 € na versão Wi-Fi+Cellular.

Depois dos rumores da chegada de um iPad de 10,5 polegadas, dos novos MacBook e da coluna Siri, é agora a vez de surgir a informação do fim do iPad mini, algo que a marca deverá confirmar em breve.

Via BGR

Exit mobile version