Pplware

Apple contratou responsável da Fiat para trabalhar no seu carro

A ideia da Apple se preparar para produzir um carro não é nova. Há já muito tempo que se especula sobre esta possibilidade, sem que nunca se tenha conseguido obter qualquer informação concreta.

Toda a informação que existe tem surgido de forma pontual, com alguma insistência de alguns sectores, que garantem que esta será uma realidade.

A Apple voltou a dar esperanças destes desenvolvimentos com a contratação de um ex-responsável da Fiat Chrysler Automobiles.

Os desenvolvimentos para criação do carro eléctrico da Apple podem estar já numa fase avançada, sem que a empresa dê qualquer conhecimento dos seus planos para o futuro.

São já várias as contratações que se sabe que a empresa fez na industria automobilistica, sempre de cargos de topo, preparados para lidar com os vários pontos do desenvolvimento de novos veículos e também com a sua produção.

A mais recente contratação da Apple, de acordo com o Wall Street Journal, foi Doug Betts, que antes geriu o controlo de qualidade global, na Fiat Chrysler Automobiles.

Esta contratação terá tido lugar no início deste mês e o próprio Doug Betts partilhou nas redes sociais que será agora funcionário da Aple, sem referir a sua posição na empresa.

A mesma notícia refere que as contratações da Apple não se ficaram por aqui e que recentemente terá contratado um dos maiores investigadores europeu no ramo dos veículos autónomos.

As informações que existem indicam que Tim Cook terá aprovado o desenvolvimento deste carro da Apple ainda durante o ano de 2014 e que a empresa terá alocado centenas de funcionários para este novo projecto.

Também a guerra com a Tesla, que levou a Apple a contratar muitos funcionários desta empresa, mostra que a Apple estará a trabalhar em algo que requer a experiência neste ramo.

Tudo aponta para que a Apple pretenda apresentar este seu veículo eléctrico e completamente autónomo no ano de 2020, depois de muitos testes e da correcção de todos os problemas que surjam.

A sua concorrência vai muito mais avançada nas suas propostas, mas a Apple terá com certeza algo a dizer neste novo ramo, onde se aventura agora pela primeira vez.

Exit mobile version