Pplware

Apple confirma que bloqueou o Beeper Mini para proteger os seus utilizadores

A confusão está instalada desde que o Beeper Mini deixou de funcionar na passada sexta-feira. Este serviço que traz o iMessage para o Android simplesmente não se consegue ligar aos servidores da Apple. Depois de algumas suspeitas, surgiu agora a confirmação esperada. Foi a Apple que bloqueou o Beeper Mini para proteger os seus utilizadores.


Apple confirma que bloqueou o Beeper Mini

Desde que o Bleeper Mini deixou de funcionar que as suspeitas recaíam sobre a Apple e uma suporta intervenção planeada. Não é normal esta empresa permitir que outros acedam ou usem os seus serviço e por isso era quase certo haver a sua intervenção. Isso foi agora confirmado, como esperado.

Na Apple, construímos os nossos produtos e serviços com tecnologias de privacidade e segurança líderes do setor, projetadas para dar aos utilizadores o controlo dos seus dados e manter as informações pessoais seguras. Tomamos medidas para proteger os nossos utilizadores bloqueando técnicas que exploram credenciais falsas para obter acesso ao iMessage. Essas técnicas representavam riscos significativos à segurança e à privacidade do utilizador, incluindo o potencial de exposição de metadados e a possibilidade de mensagens indesejadas, spam e ataques de phishing. Continuaremos a fazer atualizações no futuro para proteger os nossos utilizadores.

Assim que o Beeper Mini foi apresentado que ficou no ar a ideia de que a Apple iria tomar medidas para o anular e para impedir o acesso aos seus servidores. Era demasiado óbvio que esta ligação aos servidores do iMessage ia contra as regras da gigante de Cupertino e que isso não seria tolerado.

iMessage vai demorar mais a chegar ao Android

Como a Apple refere, esta sua posição foi tomada para proteger os seus utilizadores. A empresa entende que os acessos com contas falsas podem colocar em causa a segurança dos utilizadores e dos seus dados, algo que não é tolerado e que vai contra os seus princípios.

Apoiamos o que construímos. O Beeper Mini mantém as suas mensagens privadas e aumenta a segurança em comparação com SMS não cifrados. Para qualquer pessoa que afirme o contrário, ficaremos felizes em fornecer todo o nosso código-fonte a terceiros mutuamente acordados para avaliar a segurança da nossa aplicação.

Do lado do Bleeper Mini os trabalhos para tentar contornar os novos bloqueios continuam, ainda que com um sucesso relativo. Os criadores desta ferramenta estão dispostos a abrir o seu código para provar à Apple que a sua solução é completamente segura, o que certamente não deverá ser aceite.

Exit mobile version