A Apple tem o foco na saúde e é a empresa que mais tem apostado em desenvolver soluções. O Apple Watch e o iPhone são os dois embaixadores da marca. Além disso, a empresa tem vários projetos com universidades por forma a desenvolver tecnologias para colocar ao dispor dos seus clientes. Depois de apostar no coração, na tensão arterial, na diabetes, a gigante de Cupertino volta-se para o controlo de asma infantil.
A Apple comprou uma pequena startup sediada na Califórnia chamada Tueo Health.
Apple aposta na saúde
Segundo a CNBC, a Apple adquiriu a Tueo Health. Esta startup está a desenvolver uma solução de saúde digital para melhorar e controlar a asma. Desta forma, os pacientes com este problema poderão perceber mais sobre a doença, controlando as crises.
Segundo as fontes, a empresa está a “desenvolver um sistema para ajudar os pais a monitorizar os sintomas da asma em crianças adormecidas”.
Software dedicado à monitorização da Asma
A Tueo Health é uma startup relativamente pequena, com menos de uma dúzia de funcionários. Esta empresa foi fundada há quatro anos, segundo o LinkedIn.
Segundo as informações veiculadas:
A Tueo Health está a desenvolver uma aplicação móvel que trabalha com sensores respiratórios comerciais para ajudar a controlar os sintomas de asma em crianças. A aplicação enviará alertas para os pais se a respiração dos seus filhos se alterar durante a noite.
A Apple tem vindo a adicionar mais recursos de saúde em todos os seus produtos, especialmente ao Apple Watch. A versão mais recente do Apple Watch pode realizar um eletrocardiograma ou detetar quando um utilizador cai.
Apple Watch cada vez mais dedicado à saúde
A Tueo junta-se à Gliimpse, uma empresa de registos eletrónicos de saúde, e à Beddit, uma empresa de monitorização do sono, que compõe o portfólio de aquisições relacionadas à saúde da Apple.