A Apple tem procurado diversificar a sua oferta nos últimos anos, libertando-se da dependência do hardware e focando-se nos serviços. Isto tem funcionado bem a seu favor e os resultados provam-no.
Uma das suas novidades para 2019 será o seu serviço de televisão, estando para isso a preparar um novo dispositivo, similar ao Chromecast da Google, para facilitar o acesso.
Ainda é apenas um rumor que está a tomar forma, mas fontes ligadas à Apple avançaram a ideia de que a empresa estará a desenvolver um novo dispositivo para tornar simples a utilização do seu futuro serviço de televisão.
Este dispositivo deverá ser similar ao Chromecast da Google, primando pela simplicidade de instalação e de utilização. Espera-se que esta dongle seja ligada diretamente a qualquer televisão com uma interface HDMI e usará o tvOS, mas numa versão simplificada e alterada.
Este dispositivo não terá a capacidade de instalar novas aplicações, trazendo por isso já algumas aplicações de serviços adicionais necessárias, como o Netflix, YouTube, Amazon Prime Video e outros. O seu preço deverá ficar abaixo dos 99 dólares.
A diferença desta dongle para a Apple TV estará no armazenamento, que não existirá, e também no hardware presente, que será de menor desempenho, ainda assim suficiente para garantir uma experiência fluída para o consumo de conteúdos em streaming.
O novo dispositivo da Apple deverá surgir ao mesmo tempo que o serviço de TV, que se espera seja lançado no segundo trimestre de 2019, em mais de 100 países e que seja gratuito para quem tem já um dispositivo da Apple.
Com todos os conteúdos que a empresa tem estado a preparar, é quase certo que a Apple tenha um serviço de TV a ser preparado. Este novo dispositivo será a forma ideal de conseguir disseminar este novo serviço junto dos utilizadores que não têm ainda uma Apple TV.