Pplware

Apple: chegou o iOS 16.2 beta para programadores

Depois da empresa de Cupertino ter lançado ao público em geral o iOS 16.1, assim como novas versões para o Apple Watch, Apple TV, Macs e Homepods, a Apple dá novo arranque aos desenvolvimentos dos mais variados sistemas operativos com mais uma rodada de versões beta.

Assim, para quem está dentro dos utilizadores autorizados, já pode descarregar e utilizar as betas do iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1 e watchOS 9.2.


Apenas um dia após o lançamento do iOS 16.1, a Apple reinicia o processo de testes beta. A empresa já lançou as primeiras betas do iOS 16.2 e iPadOS 16.2 para programadores, bem como do macOS Ventura 13.1 e watchOS 9.2.

Tal como podemos ver no site developers.apple.com, o número de compilação é 20C5032e.

Aqui estão os detalhes de todos os novos lançamentos de ontem:

E o que há de novo no iOS 16.2 beta?

Atividades ao Vivo ou Live Activities mais frequentes

Há várias novidades ainda por disponibilizar no iOS 16 e que foram prometidas na WWDC2022. Por exemplo, esta nova versão beta irá permitir que os utilizadores mantenham atividades ao vivo atualizadas com mais frequência com iOS 16.2.

A nova opção, que ainda não está ativada no iOS 16.2 beta 1, fornecerá “Atualizações mais frequentes” para atividades ao vivo. O código já identificado confirma que, quando essa opção estiver ativada, as Atividades ao Vivo (e, consequentemente, as interações da Ilha Dinâmica) solicitarão atualizações em intervalos mais curtos para mostrar “mais informações em tempo real”.

Forma livre

 Forma livre é a nova app de produtividade para desenvolver ideias e colaborar. É ideal para tirar notas, partilhar ficheiros e inserir documentos, vídeo, áudio e ligações para páginas web.

App Casa ganha mais organização

O iOS 16.2 beta introduz a nova arquitetura na aplicação Casa para uma experiência mais fiável.

Um dos principais destaques do iOS 16 é a aplicação Casa redesenhada, que faz parte dos esforços da Apple para impulsionar o HomeKit e o novo padrão Matter para dispositivos domésticos inteligentes.

Agora com o iOS 16.2 beta, a empresa está finalmente a introduzir a nova arquitetura prometida na aplicação Casa, que se espera que torne a experiência mais fiável para os utilizadores.

Que mais haverá?

Para utilizadores do iPad, o iPadOS 16.2 permite suporte para um ecrã externa com Stage Manager. No entanto, não está claro neste momento se esta atualização estará disponível ao público.

Ainda há alguns novos recursos anunciados inicialmente pela Apple na WWDC. Isso inclui atualizações no SharePlay, alterações contínuas no Stage Manager, SOS de emergência via satélite para iPhone 14 e iPhone 14 Pro… entre outras coisas.

 

 

Exit mobile version