A gigante Amazon deixou de ser a marca mais valiosa do mundo. A revelação foi feita com base no estudo anual das 100 maiores marcas mundiais que é realizado pela Kantar.
A empresa multinacional de comércio eletrónico caiu duas posições! A Apple assumiu agora a primeira posição. Conheça o TOP 10 das marcas mais valiosas do mundo.
Apple bate a Amazon e a Google
Sem grandes novidades, as gigantes da tecnologia Apple e Google são agora as marcas mais valiosas do mundo, destronando a multinacional de comércio eletrónico Amazon.
Na 17.º edição da lista publicada anualmente pela empresa de consultoria Kantar, o valor da Apple subiu 55% em relação ao ano anterior, atingindo 947,06 mil milhões de dólares (908,46 mil milhões de euros), o que lhe permite subir uma posição e ocupar o primeiro lugar.
A Google também melhorou um lugar em relação ao ranking do ano passado, depois de aumentar o valor da sua marca em 79% para 819,57 mil milhões de dólares (786,04 mil milhões de euros). A empresa das pesquisas passa agora a ocupar a segunda posição.
Apesar de o seu valor ter aumentado 3%, para 705,65 mil milhões de dólares (676,98 mil milhões de euros), a Amazon cai para a terceira posição.
TOP 10 das marcas mais valiosas do mundo
- Apple (1)
- Google (2)
- Amazon (3)
- Microsoft (4)
- Tencent (5)
- McDonald’s (6)
- Visa (7)
- Facebook (8)
- Alibaba (9)
- Louis Vuitton (10) – a primeira empresa europeia no ranking
Apesar de todo o atual contexto económico de incerteza, o valor combinado das 100 marcas mais valiosas do mundo aumentou 23% em comparação com o ano anterior, atingindo 8,7 biliões de dólares (8,4 biliões de euros).